Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Adaptador WIFI - Desconecta sozinho e desativa rede wifi


Posts recomendados

Imploro por ajuda, faz meses que tenho esse problema, ja pesquisei e pesquisei e nada. Abaixo vou colocar o video relatando o problema e as soluções que ja tentei.

 

Modelo do adaptador ↓

image.png.21dd789c2cc59babbaea6ef1bc3410d6.png

 

Video do problema ↓

 

https://www.youtube.com/embed/s9-bFc9Wj8g

 

Tentativas de soluções ↓

Já desativei o bagulho de energia

image.png.cbdb5a6c921a9729c23039faa9ccd08e.png

também ja desativei nas conf de energia do win..

 

Ja mexi em tudo aqui e nada resolveu

image.png.542569870c67d760d2b298a0a272d0bd.png

 

Ja coloquei em publico, em particular e nada resolveu

image.png.5b97f0bd332ce902ae21afa4854a371e.png

Ja desativei isso

image.png.2b2671ae6a6981c905a0ea87a1ca87d4.png

 

Ja comprei um novo adaptador...

Ja mudei de porta USB

Ja atualizei o drive para a ultima versao usando o driver booster

 

* Hoje fuçando algumas coisas achei uns relatorios de erros falando sobre isso ↓

Placa de WLAN não reconhecida

O Gerenciador de Listas de Redes não relata conectividade alguma com a Internet.

E algo sobre ErrorCode 126

 

***Descrição resumida do problema***

Do nada o adaptador cancela o sinal da rede do wifi, fica aquele icone amarelo image.png.8b46d1d23febe273a01a1314b1dd7180.png e nao volta, ai tenho q desconectar e conectar novamente para funcionar, mas enquanto isso o adaptador se desativa e ativa novamente e aparece o icone de remover hardware e injetar do lado image.png.1aed1ce12585225a56ba42c01429c1cf.png .... isso acontece sempre. Acontece com o adaptador anterior que eu tinha e agora com esse, com o anterior era até pior, eu tinha q reiniciar o pc para resolver, esse e so desconetar, mas isso é horrivel, acontece toda hora, n consigo jogar jogos online ou fazer nada q dependa do uso constante da internet, por favor se alguem conseguir me ajudar vai me salvar de verdade, ja n aguento mais isso.

 

Sobre usar uma PCI-E não consigo devido a placa de video ser grande e tampar o espaço do slot do PCI ai a unica solução q encontrei foi o adaptador

 

image.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 6 meses depois...

Boa tarde a todos, estava com o mesmo problema. E fiz os mesmo processos no início e não funcionou. Por ser um adaptador plugado no USB, o computador estava cortando a energia do USB não do adaptador, portando para resolver esse problema basta desligar o corte automático de energia nas porta USB do computador ou pelo menos na que o adaptador está conectado. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...
  • mês depois...

Vou compartilhar aqui o q resolveu pra mim: Atualizar o driver!

Parece simples mas achar o drive compatível, atualizado, e que funcione é a sua missão.

 

Digo isso porque já tinha feito isso. Já tinha atualizado antes e não tinha resolvido. Porém, resolvi instalar outro programa: drive easy. E com a opção de atualização que ele deu resolveu o problema. Se não resolver pra você, procure por outras versões do driver!

 

Boa sorte

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Fala ai galera tô aqui pra deixar meu feed back pra vocês de como consegui resolver meu problema ..

 

Eu estava tendo o mesmo problema com a minha internet desconectando sozinha no meu PC Ela não ficava 1 minuto se quer conectada e já desconectava sozinha novamente. Uso adaptador Wi-fi dual band de 1200MBPS da intelbras. Meu sistema operacional é Windows 10. Minha internet tava uma negação e tava passando muita raiva. Fiz as configurações de energia colocando em Desempenho Máximo, desmarquei também a oção de interropção de enternet quando a tela estiver desligada mais nada disso resolveu o problema. 

O que realmente resolveu o problema foi ir no site do fabricante, no meu caso o da intelbras, e baixar o driver que estava disponivel lá para o modelo do meu adaptador. Após ter feito isso e instalada o drive baixado, a internet voltou a ficar estática na conexão. 

 

Lembrando que também não da certo tentar fazer a atualização do driver do adaptador pela opção de atualizar drive no Gerenciador de Dispositivo. Lá ele sempre fala que o melhor divre ja esta instalado, mesmo que coloque pra pesquisar o drive online. 

Então quem tiver com esse problema, faça isso. Vai no site do fabricante do adaptador, ou pesquisa direto no google pelo drive do modelo do seu adaptador, faça o download e instale. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!