Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com wifi fibra óptica


Posts recomendados

Olá, recentemente foi instalada uma internet fibra óptica aqui em casa(eu estava viajando quando instalaram, minha vó que estava aqui) e eu uso um computador desktop para trabalho, jogos e afins. O problema é que o modem foi instalado longe do computador e eu estou usando o wifi, mas o sinal as vezes não fica 100% e isso prejudica a estabilidade da internet. Gostaria de saber se tem como eu mudar o modem para o lado do meu computador(tem um fio saindo de dentro da parede para o modem e eu não sei muito sobre modens e internet) ou se é possível melhorar o sinal do wifi no meu pc. Se alguém puder me ajudar, agradeço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia 

 

O que tem que verificar é se o cabo que chega no seu modem vai até o local que quer colocar.

 

Se não chegar, só a operadora pode auxiliar.

 

Quanto a Wi FI, se já não utiliza, poderia usar um adaptador PCI em vez de um USB, o sinal dele é melhor e mais estável.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LuisFGH Obrigado pela ajuda :). Eu já uso um adaptador PCI e uso também um repetidor. O sinal está até bom mas de vez em quando a internet cai(fica como conexão limitada) e eu não tenho certeza se o problema é no meu computador ou com a própria internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!