Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, pessoal, este é meu primeiro post, eu não conheço muito bem o fórum, mas espero que esse pedido de ajuda seja atendido.

Indo direto ao assunto, eu queria fazer um dual boot no meu notebook, com win10 e o kali Linux. Eu vi uns vídeos, e fiz tudo certinho, separei uma repartição de 100gb pro kali, baixei a ISO do site oficial, usei o Win32disk para gravar a ISO num pendrive, enfim, fui pra BIOS. Na BIOS eu mudei pra legacy como o vídeo recomendava, (meu win 10 tá no UEFI). comecei a dar boot, fiz a "Graphical  installl" enfim, deu tudo certinho, dai o vídeo mandava voltar pra BIOS e mostrava que tinha um HDD1 e HDD0 e devia colocar o HDD1 como opção primaria, Nessa parte no meu, não aparece HDD1 ou HDD0, Só tem a opção HDD. Eu gostaria de saber o que fazer para conseguir rodar o Linux em dual boot. obrigado desde já pessoal (segue abaixo duas fotos, uma do boot na UEFI e uma no legacy)

WhatsApp Image 2019-01-17 at 21.18.17.jpeg

WhatsApp Image 2019-01-17 at 21.17.58.jpeg

• Membro VIP
Postado

Se tá no mesmo HD não terá esta opção, ainda mais se tiver apenas ele. O grub deve estar instalado por default, é nele que você vai escolher em qual SO dar boot.

• Curtir 1
Postado

Quando iniciava, com HDD ele dizia que não foi encontrado nenhum dispositivo de boot. ele não abria nem o kali, nem o GRUB. Eu acabei por formatar a partição do kali e reinstalei pela UEFI mesmo e acabou dando certo ❤️

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!