Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

projeto de montagem de um PC a partir do processador.


Posts recomendados

Boa noite pessoal. Consegui um Processador AMD A8 9600 por 120,00 com um amigo e uma Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M por 150,00, só que ambos não são compatíveis entre si, o que compensa mais? Pegar a placa ou o processador? Se for a placa já me indiquem o processador pra compra, caso for o processador me indiquem a placa-mãe. Tô pensando em montar ele sem placa de vídeo por enquanto, só com as rams e etc. Meu PC atual roda numa GT630 2GB, creio que a integrada do processador AMD A8 seja melhor que ela, né? Minha intenção é rodar alguns jogos, mas, não no máximo, só quero que seja algo agradável para se jogar. já visando a compra de uma placa de video nova futuramente (custo x benefício) para agregar nesse kit novo, podem me indicar uma também? Valeu!!!  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero gastar em média uns 600, 700 agora de primeira, tirando já a placa e o processador, mas quero comprar a placa de video futuramente também, então é meio relativo. Andei vendo uns videos do A8 9600 e ele por si só já roda alguns jogos com a integrada, tava pensando em colocá-lo com alguma placa da série GTX. Vi alguns bons resultados.

adicionado 1 minuto depois

A questão é se compensa mais montar a partir do processador ou dessa placa-mãe, os dois estão em preços muito legais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, lukaasfrco disse:

530w real

Só pelo fato de ser ''real'' já significa que independente de qual a configuração o certo é troca-la.

 

Mas mesmo assim cite qual a marca e modelo especifico dela.

adicionado 1 minuto depois

E você por acaso usa estabilizador??

O ideal também seria descartá-lo no atero mais próximo, pois eles só atrapalham a fonte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukaasfrco Não necessariamente, porém a maioria são as chamadas Fontes Bombas. Por isso é melhor saber qual a marca e modelo especifico.

adicionado 4 minutos depois

O ideal seria guardar um pouco mais, ficar com cerca de 1500-2000, pois com isso poderia montar uma Pc várias vezes melhor, usaria a usa atual Gt e faria um Up futuro.

 

Claro que, ainda tem a possibilidade de dua placa de vídeo ser ''falsa'', Pois muitas dessa época sofriam bios mod, onde pegavam placas mais antigas com desempenho inferior e basicamente ''mudavam'' o seu nome e especificações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não parecê algo muito bom, sendo que nem possui pfc ativo.

Consegui fontes boas por 250 reais.

adicionado 1 minuto depois

É complicado dizer se algo como um A8 ou Fx valem a pena, pois possuem desempenho muito baixo e são defasados.

 

E mesmo sendo baratos muitas vezem acabam for não fornecer um bom custoXbenefísio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lukaasfrco - seja bem vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

 

Esclarecendo sua situação, você possui uma placa de vídeo, monitor, periféricos, HD, uma fonte (que precisa ser alterada) e nada de placa-mãe, memórias ou processador? Neste caso, eu iria para a plataforma AM4, seja através do A8 9600 ou de um kit com Athlon 200GE. Ambos oferecem desempenho gráfico integrado superior ao da sua placa de vídeo, ficando dependentes das memórias escolhidas.

 

Enquanto o gráfico integrado do A8 é superior, o Athlon é superior como processador. Em outras palavras, o A8 limitará um pouco o quão longe pode ir ao instalar uma nova placa de vídeo, enquanto vai entregar gráficos melhores de imediato. O Athlon será uma melhor opção para se combinar com uma nova placa de vídeo, aumentando bastante a gama de opções, mas de imediato seu gráfico integrado entregará menos, por ser inferior.

 

Pelo valor (R$120) que está por adquirir este A8, pode valer mais a pena investir neste. Por ambos os sistemas estarem dentro da plataforma AM4, há boa perspectiva de alterações futuras para ambos os sistemas. A diferença de valores pode ser um auxílio para encaixar uma combinação de 8GB RAM DDR4, em dois pentes de 4GB e uma placa-mãe A320 ou mesmo B350. Entenda que A320 é uma placa-mãe de entrada, no futuro não queira utilizar processadores para além do Ryzen 5 nesta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!