Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

otimização de rede wifi - como fazer


Posts recomendados

Olá, gostaria de saber como eu posso mudar o canal de minha rede wifi caseira. Gostaria também de saber como verificar se a placa de rede de meu PC é dualband 5 GHz ou não? Saber também se o meu roteador é 2,4 ou 5 GHz? ....Saber tb a velocidade de minha internet contratada? Bom, é isso...o objetivo é melhorar minha rede wifi que não está boa...congela os filmes que tento ver na TV, alguns filmes nem rodam...sofrendo....estava tb usando repetidor...Soube, graças ao nosso professor Gabriel Torres que não funciona bem....então vou utilizar a sua dica de usar um segundo roteador ligado com cabo....bem são essas minhas dúvidas....porque acho que primeiro tenho que saber a velocidade da net que contratei...depois a minha placa de rede do PC...depois a do Roteador.....depois saber verificar os canais e TROCAR para um canal mais vazio....enfim...acho que é isso...OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo que para um leigo, muitas vezes é difícil diagnosticar as coisas, porém quase todas as suas perguntas é somente você quem pode constatar isso. Além do fato de não fornecer nenhum detalhe adicional o que torna extremamente difícil qualquer tipo de tentativa para ajudar.

 

Citação

gostaria de saber como eu posso mudar o canal de minha rede wifi caseira.

 

Na própria configuração do seu roteador isso é perfeitamente possível. Contudo o modo automático é o mais indicado.

 

Citação

Gostaria também de saber como verificar se a placa de rede de meu PC é dualband 5 GHz ou não?

 

Consulte a página de suporte do fabricante/modelo do notebook. (Primeiro detalhe que não foi informado).

 

Citação

Saber também se o meu roteador é 2,4 ou 5 GHz?

 

Consulte a página de suporte do fabricante/modelo do roteador. (Segundo detalhe que não foi informado).

 

Citação

Saber tb a velocidade de minha internet contratada?

 

Consultar a fatura entregue pela prestadora paga pagamento, geralmente constará a velocidade contratada. E esse ponto, obviamente é que não teremos como saber, nem mesmo com base em testes por vários fatores.

 

No mais, se possível, informe os detalhes que tentaremos complementar algumas coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!