Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com o arquivo SrtTrail.txt


oceanborn

Posts recomendados

Bom dia, pessoal.

 

O meu notebook está com um problema estranho já faz mais de um ano. Quando eu desligo forçadamente (segurando o botão físico de desligar) ou quando eu clico em "reiniciar" pelo botão do Windows 10, ele desliga, mas quando volta, o SO não sobe mais, ele fica na tela de carregamento infinitamente. Se eu desligar e ligar novamente, ele vai para a tela de diagnóstico e reparo, onde avisa que o computador não pode ser reparado (vide imagem anexada) e um arquivo de log SrtTrail.txt.

 

Esse erro só não acontece quando eu desligo com um clique normal no botão físico ou pelo Windows 10. O botão de "reiniciar" do Windows é proibido, se apertar já era, só recuperando o SO ou formatando de vez.

 

Tentem imaginar a dor de cabeça que isso está sendo, às vezes eu esqueço e aperto para reiniciar, ou o computador "brica" por algum motivo raro e eu não tenho escolha a não ser desligar forçadamente.

 

Eu já pesquisei e já voltei a pesquisar várias soluções para esse problema, encontrei alguns problemas similares no YouTube, mas não funcionaram ou eu não fui competente para fazer da forma correta. Enfim, eu queria entender o motivo disso estar acontecendo. A única mudança que fiz no meu notebook foi trocar o HD original por um SSD, eu não sei se isso tem relevância.

 

Eu desde já agradeço qualquer informação para tentar resolver o problema.

 

A máquina é um Samsung NP550P5C-AD1BR

 

Abraços a todos.

Screenshot_20190119-101216.png

adicionado 5 minutos depois

PS: Eu estou recuperando o sistema operacional mais uma vez (de muitas outras), neste exato momento. O computador deu um erro e congelou, eu tive que desligar forçadamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, Thales Felix disse:

formata isso...é mais fácil do que ficar infinitamente tentando corrigir o Windows...se deu m uma vez,vai ficar assim infinitamente até que seja formatado. Bem vindo ao Windows.

 

Bom dia Thales,

 

obrigado pela resposta. Então, eu cheguei a formatar também, duas vezes, e o sistema continuou com o mesmo problema. A única coisa que eu não fiz foi utilizar uma outra fonte de SO, eu sempre formatei com o mesmo arquivo que eu tenho guardado. Será que existe a possibilidade do meu SO ter algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, oceanborn disse:

 

Bom dia Thales,

 

obrigado pela resposta. Então, eu cheguei a formatar também, duas vezes, e o sistema continuou com o mesmo problema. A única coisa que eu não fiz foi utilizar uma outra fonte de SO, eu sempre formatei com o mesmo arquivo que eu tenho guardado. Será que existe a possibilidade do meu SO ter algum problema?

Here's my solution 

Solution: Go into BIOS boot order and change #1 FROM Windows Boot Manager, TO the HDD with Windows installed

This somehow got changed by accident. I don't think I ever had boot issues.

In the Windows Blue Screen there was a option to boot from a device and choosing my HDD worked.

 

https://answers.microsoft.com/en-us/windows/forum/windows_10-performance/automatic-repair-error-srttrailtxt/e462bd3f-2b92-4ed1-8b1c-ed4866256f46?page=3

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...