Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Compaq CQ17 ou Samsung Essentials E20?


Lucas Santos21

Posts recomendados

Estou entre esses dois modelos. Porém ambos tem uma configuração muito parecida,e o Samsung é bem mais caro,apesar de ter tela e bateria maior (o que não importa pra mim). Estou pensando em levar o compaq,porém o Samsung também me parece ser ótimo e é uma marca de confiança e de peso. Alguém possui algum desses modelos ou pode me ajudar?! A diferença entre eles chega a beirar os R$400.  Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Arnaldo C. Filho disse:

Posta as configurações dele amigo.

 

Tem uns compaq desses que vem com SSD de 32gb, outros não.

 

Sim,esse compaq vem com 500GB e tem o compaq de 32GB Por R$300 a menos. 

 

As configurações são idênticas,em

ambos,quem conhece essa faixa intermediária sabe que todos só vem com Intel Celeron e 4GB de ram,etc. 

Por isso nem postei as configurações. Uma diferença que não sei se é um fator de compra,é que o compaq tem um processador que vai até 2,8ghz e o Samsung de 1,6ghz.  Porém o modelo da Samsung tem tela maior e bateria de 8 horas contra as 3 horas do compaq. E o compaq também tem biometria. Mas por outro lado todos elogiam os notebooks da Samsung e é uma ótima marca. Mas a minha intenção é usar o básico,mas ver filmes,vídeos e séries é o principal. Logo eu escolheria o que tiver uma imagem bacana e um som melhor. aqui na minha cidade não tem nenhum desses dois modelos nas lojas para eu poder testar! (Cidade pequena). 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi.

 

Conheço bem os notebook Samsung e sei que o suporte é excelente em caso de algum problema etç.

 

Já o compaq, não conheço o suporte, mas olhando pelo ponto de vista das configurações, conjunto carcaça, tela, construção.

Iria de Samsung, mas já providenciaria um upgrade para 8GB de memoria e um SSD no futuro.

 

Só uma curiosidade, quanto custa esses aparelhos? Estava dando uma olhada aqui nos sites. esse E20 média de 1400-1600.

 

Acho que se for por esses valores você consegue coisa melhor, se não se importar com aparelho usado ou até se esperar uma promoção.

 

Até uns tempos tinha um Lenovo 320 i5 8gen, 1tb, 8gb por 1600,00 a vista em um site, mas acho que acabou a promoção.

adicionado 1 minuto depois

Um amigo meu tem um E21 que no site diz que a bateria dura 8-9 horas.

 

Mas não é bem por ai, muito mal consegue 5h, isso colocando tudo em economia. Não sei esse e20

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo C. Filho Sim,à vista ele está saindo nessa faixa de 1400~1600 (o que eu já acho caro para um Intel celeron) só que eu não posso pagar à vista e vai ter que ser parcelado :( aí o valor sobe muito. E sobre ter um usado,eu já tive e só tive dor de cabeça amigo. Mas sobre ter um melhor,eu estou procurando um básico mesmo pra estudar e assistir algumas coisas às vezes. Mas nem por isso também pode ser lento kkkk 😛 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai de Samsung. Mesmo pagando um pouco mais caro do que já é, você vai levar um produto de qualidade. A Compaq, uma marca que tem produtos horríveis, utiliza os famosos barebones - que são notebooks de péssima qualidade, que vem direto da China prontos para serem selados com os logos da marca. - esses, são utilizados por várias marcas brasileiras, dentre elas a Positivo e a Multilaser. Então, caso queira um equipamento de qualidade, que lhe atenda por um bom tempo, compre o da Samsung. Assim, você evitará dores de cabeça. PS: Existe um canal no YouTube chamado Qual Notebook Comprar, que tem vários vídeos de indicações de notebooks básicos, desse estilo, que podem lhe atender custando um pouco menos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Arnaldo C. Filho Gostei desse note que você indicou! Não tinha visto ele ainda. Ouvi falar super bem da Lenovo. Amigão me tira outra dúvida? A respeito do armazenamento. Um notebook com ssd de 32gb tem quanto de espaço livre para o usuário? E é possível aumentar esse espaço? Valeu 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Lukas1921 disse:

@Arnaldo C. Filho Gostei desse note que você indicou! Não tinha visto ele ainda. Ouvi falar super bem da Lenovo. Amigão me tira outra dúvida? A respeito do armazenamento. Um notebook com ssd de 32gb tem quanto de espaço livre para o usuário? E é possível aumentar esse espaço? Valeu 

Definitivamente não vai sobrar nada. De início, você terá cerca de 9GB livres, pra instalação de programas. Sobrará pouco espaço, e com as atualizações do Windows logo logo você terá problemas com a famosa tela azul. Estes, são os famosos barebones que citei acima. A, os 32 GB não são nada de SSD, e sim de eMMC, um pouco mais rápida que HD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!