Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Java Componentes de design Eclipse


soumma

Posts recomendados

Então, tho tentando praticar alguns conceitos e começei a entrar na parte grafica, quero fazer uma simples calculadora usando a opção de design do Eclipse. O problema é que quando vou adicionar algum componente label ou um btn, ele não aceita que eu mova livremente e aloque onde eu quiser, sou obrigado a colocar dentro dos campos e tamanho que me dão, já procurei a respeito disso e o pessoal da a resposta de ir pro NetBeans mas eu não quero trocar de ide por esse simples detalhe. Eu preciso mudar alguma coisa em alguma configuração? Ou a unica forma é eu construindo tudo sozinho normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@soumma Olá. O motivo que me levou a investir no JavaFX, ao invés do Java Swing, foi a informação que um instrutor de um curso de Java me informar que seria mais vantajoso para mim, isso pelo fato do Java Swing ter sido descontinuado pela Oracle, ou seja, a Oracle cessou todo e qualquer investimento no Java Swing e está apostado alto na JavaFX

Creio que seria interessante você considerar isso, investir no JavaFX. Vale informar que esse instrutor tem uma vasta experiência na área de programação e vem construindo a carreira dele em cima do Java

A aposta da Oracle com relação a interface gráfica em Java é o JavaFX amigo 😃

 

Outro ponto que vale ressaltar: Essa mesma plataforma, onde estudei Java, retirou do curso de Java Avançado os módulos referentes ao Java Swing e passou a ensinar JavaFX

Caso inda esteja disposto a investir no Java Swing, que não vejo ser muito vantajoso para você, esse plataforma de ensino de programação, que seria a Softblue, disponibilizou gratuitamente todas as aulas referentes ao Java Swing no YouTube, basta acessar o YouTube e pesquisar por algo como #BlueLegacy e vai encontrar um bom material sobre o assunto, que consiste em vídeo-aulas ensinando sobre o assunto (Java Swing)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá @soumma isso acontece por conta do layout que você esta utilizando, quando eu crio um novo JFrame e tento colocar um botão no painel, só é possível adicionar nas posições North, West, East, South e Center. Para ser possível adicionar um botão e qualquer componente basta alterar o layout. Para alterar basta abrir a pasta Layouts dentro de Palette, particularmente eu gosto de usar o layout 'Absolute Layout' mas você mesmo pode testar os layouts existentes no Eclipse, logo após mudar o layout basta inserir seus botões e labels. Espero que isso resolva seu problema :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...