Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa semana amigos, apesar de consertar pcs e notes desde 2006, tive várias dúvidas  na caminhada, e por pura sorte, quando iria postar, consegui na grande maioria das vezes resolver por este canal, 80% aqui e 20% nos outros juntos, inclusive achei vários tópicos ainda em aberto e pensei em postar minha experiência, mas fiquei sem graça, pois chamam de coveiro! É porque na maioria dos pcs dos principais clientes, a grande maioria são antigos para trabalho em comércio ou em casa mesmo, com ram ddr2 e alguns, pasmem, ddr1 ainda e dependendo do sistema e do que fazem, funcionam bem! Meu pc pessoal porém, mesmo sendo ultrapassado dos atuais, ainda roda algo legal ( games no caso ), em fevereiro agora disporei de R$ 1.300,00 para atualizar, o principal seria a vga, gostaria da opinião de vocês em qual vga, pensei na GTX 1060, 6 GB e se teria que por outra fonte, a minha está aqui desde o início de 2014, meu pc é o da assinatura, quem não conseguir ver é: Fonte Corsair CX 450, Mobo Gigabyte 970A-DS3P, FX 6300, SSD Kingston A400 principal e secundário Seagate 1 TB, 16 GB de RAM sendo 4x4 Kingston de 1600 MHZ, Gabinete Gamer 0ah6 Lat Acrilico Usb 3.0 Tool Less 5 Fan Led, na verdade 6, acrescentei mais um, teclado e mouse, creio que não faça muita diferença, sempre usei os básicos, mas tenho 6 meses usando uns genéricos gamers, mas estão durando bem, Teclado Usb Gamer Semi Mecanico Iluminado Bk-152c Silencioso, com 3 cores em LEDS e o mouse da China, um  XS Soldado dá pro gasto! Mais uma antena wifi usb. e só, gostaria de saber se compensa pegar a 1060, haja visto que não posso upar para Ryzen, nem DDR4 no momento, só no fim do ano, talvez, e se a fonte citada, aguenta, pelo menos The Witcher 3 no ultra, pois a atual deixa em câmera lenta e o Assassins Creed Odyssey, que este só jogo na mais baixa configuração, haja visto que PES 2018 e 2019 rodam no ultra sem gargalo e Máfia 3 no médio, no máximo dá slow! Agradeço desde já!

Postado

@Jomar Almeida como o colega acima mencionou uma rx580 8gb seria bem mais em conta, sites como Terabyte Shop e Cissa Magazine vira e mexe fazem promoções com ela. Ao restante do dinheiro você poderia pegar um fx 8300 ou guardar para um fx 8350. Você já esta na linha AM3+ então um Ryzen nesse momento está fora de cogitação.

Postado

O problema é que Assassins Creed Odyssey e Witcher 3 não pegam leve com o processador também. Mas também acho que deve começar pela VGA mesmo.

Além da RX 580, estão com bons "razoáveis" preços também as

VGA Zotac GTX 1060 3GB - R$ 880

VGA XFX RX 570 4GB - R$ 869

Estão mais ou menos 10% mais barato, e são mais ou menos 10% mais fracos também, então acho ok. Mesmo assim, são bem mais fortes que sua atual R7 360. E todas elas a sua fonte Corsair CX 450 aguenta sem problemas.

Para melhorar um pouco o desempenho fazendo overclock, mas também principalmente deixar o PC muito mais silencioso, recomendo esse cooler para o processador, que poderá ser usado depois com o upgrade do PC também.

CPU Cooler Master Hyper H412R - R$ 136

• 1 ano depois...
Postado

Desculpe a demora pessoal, pois meus pais tiveram problemas de saúde e ficou tudo corrido aqui, desisti de upar o pc e fiquei usando um usado aqui tendo em vista que minha mobo atual tinha queimado, prometo ser mais participativo tentando ajudar, aprender e compartilhar experiências  em outros tópicos,pois tenho pego muito mais desktops para manutenção que notebooks atualmente, e minha experiência ( e dúvidas ) aumentaram, da geração passada e atual. Estou lendo profundamente e diariamente para melhorar cada vez mais, pois na informática é todo dia aprendendo, ensinando e compartilhando conhecimento e experiências com o intuito de ajudar e ser ajudado, assim penso eu! Agradeço a todos que responderam de coração e podem fechar o tópico! 

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...