Ir ao conteúdo

Killer Ethernet e2200 dando tela azul

Ir à solução Resolvido por Raniery Gonçalves Spalenza,

Posts recomendados

Postado

Pessoal, boa tarde.

Tenho um SSD Samsung 840 EVO 250GB e um HD 2tb Seagate. 

Ultimamente meu computador tem dado tela azul com muita frequência. Estava acontecendo uma vez por semana, depois uma vez por dia e agora a cada hora.

Então fui pesquisar e, se for hardware (o que provavelmente é, pois já fiz muitos testes), pode ser o SSD ou HD ou memória.

Bem, fiz o teste do HD tune e do Crystal Disk no SSD e ficou assim:

338286525_Semttulo.thumb.jpg.3a52253330b4b81e7604bcb1e726e45b.jpg

Pois bem, Imagino que seja o SSD o causador dessa tela azul. Todavia, fui testá-lo no PC da minha mãe, mas não deu qualquer problema. Fiz teste de estresse e mais um monte de coisa por umas 2 horas.

Agora estou com medo de trocar o SSD e serem as memórias, pois não tenho como testá-las, já que são DDR3 e o PC da minha mãe já é DDR4.

O que vocês acham?

• Solução
Postado

@Math.Pi

RESOLVI O PROBLEMA! Segue o caso com a solução:

Tentei de tudo! Tudo mesmo. Após passar o BlueScreenView, vi que o problema era de SOFTWARE. Então atualizei os drives, formatei o PC. NADA resolvia. Até que percebi que dava a tela azul quando eu baixava mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo vários drivers.

Comecei a pensar que o problema poderia ser do driver de rede. Pois é, não propriamente. A minha placa-mãe é uma GA Z97mx Gaming 5. Essa placa-mãe tem a Killer Ethernet e2200. Pois então pesquisei e vi que a desenvolvedora da Killer faliu, logo o software deles ficou abandonado e acabou por gerar esses problemas. Como afetou MUITA gente, eles disponibilizaram uma solução:

https://www.killernetworking.com/killersupport/driver-downloads/kb/faq/105-clean-install-the-killer-control-center

Fiz o procedimento e resolveu completamente. Fiz as coisas que estavam gerando a tela azul e não deu mais.

Fica aí de aprendizado para outras pessoas que tenham esse driver. DETALHE AFETA QUALQUER DISPOSITIVO DE QUALQUER VERSÃO KILLER.

• Obrigado 1
Postado
1 hora atrás, Raniery Gonçalves Spalenza disse:

@Math.Pi

RESOLVI O PROBLEMA! Segue o caso com a solução:

Tentei de tudo! Tudo mesmo. Após passar o BlueScreenView, vi que o problema era de SOFTWARE. Então atualizei os drives, formatei o PC. NADA resolvia. Até que percebi que dava a tela azul quando eu baixava mais de uma coisa ao mesmo tempo, por exemplo vários drivers.

Comecei a pensar que o problema poderia ser do driver de rede. Pois é, não propriamente. A minha placa-mãe é uma GA Z97mx Gaming 5. Essa placa-mãe tem a Killer Ethernet e2200. Pois então pesquisei e vi que a desenvolvedora da Killer faliu, logo o software deles ficou abandonado e acabou por gerar esses problemas. Como afetou MUITA gente, eles disponibilizaram uma solução:

https://www.killernetworking.com/killersupport/driver-downloads/kb/faq/105-clean-install-the-killer-control-center

Fiz o procedimento e resolveu completamente. Fiz as coisas que estavam gerando a tela azul e não deu mais.

Fica aí de aprendizado para outras pessoas que tenham esse driver. DETALHE AFETA QUALQUER DISPOSITIVO DE QUALQUER VERSÃO KILLER.

Obrigado por compartilhar! Tenho certeza que esta informação serve para mais de um!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!