Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Hey

Peguei um no-break novo e liguei ele porém achei um pouco estranho o ruido dele e gostaria de saber se e normal... Ele e senoidal, online e dupla conversão. Primeira vez q uso um no-break verdadeiro então n sei c esse ruido e nativo deles ou tem algo errado...

https://www.dropbox.com/s/sr314zfxynlowl9/NobreakSound.m4a?dl=0

Malz pela minha respiração no audio, o bicho e pesado e pra por ele certinho na mesa do PC embaixo foi meio tenso e soei um pouco kkkkk

Spec: https://tinyurl.com/ybabr4p3

#Edit: Eu comecei a escutar o ruido assim q liguei ele na tomada mas tava BEM, BEM baixinho mesmo + dava pra ouvir se por a orelha perto suficiente. O ruido aumento quando liguei ele no botão. O barulho em si não me incomoda. Uso 1 ventilador no máximo o tempo todo... to bem acostumado com barulho. So quero saber se o ruido e normal mesmo caso contrario correrei atrás de resolver pois o trem n tem nem 1 dia de uso.

@faller

Postado

São apenas interferências na rede elétrica. Absolutamente normal. 

Postado
7 minutos atrás, Dj_LaYY disse:

São apenas interferências na rede elétrica. Absolutamente normal. 

De veras? Meu no-break falso antigo n tinha esse ruido continuo e ao invés dava uns estalados que e o famoso "tlec" quando tinha anomalias na rede (velocidade do ventilador abaixa/aumentava do nada)... Enfim, como disse, o ruido e continuo.. Significa que a interferência na minha rede o tempo todo? Isso não e um mal sinal ou o no-break aguenta isso tranquilamente e o ruido e so um aviso que ha interferência?

Postado

Tira ele da tomada e veja se o barulho para. E ligue em outra tomada para verificar se não é da tomada o barulho ou possivel mal contato.

Postado

O ruido parou... Nao fiz nada... Unica coisa que mudou e que a luzinha parou de piscar azul (acesa direto sem piscar agora), significando (de acordo com manual) que a bateria já esta toda carregada... Sera q era isso? Se for, ele ate q e quetinho O.o

Relembrando, o ruido apareceu no momento qe liguei ele na tomada, dai aumento quando liguei ele no botao (luz azul piscando), e agora que a bateria esta completamente carregada (luz azul acesa direto) o ruido sumiu...

Eu sei q diz pra ligar 12 horas na energia antes de utilizar + eu ja tinha feito a transação do velho pro novo dai o cara da internet apareceu pra consertar e tive q ligar o PC nele logo com a bateria ainda carregando...

Se pah to curioso do motivo do ruido ao carregar a bateria...

@faller

Mestre faller, quando puder, divida sua sabedoria aqui

Postado

Pois é...depois desse teste de tirar da tomada que eu ia dar esse exato diagnóstico. ( no break carregado ) kkkkkk... Que bom que solucionou.

• Membro VIP
Postado

Fique feliz porque está tudo bem. Não fique caçando pelo em ovo...

Poucas são as pessoas que conseguem diagnosticar uma anomalia pelo descrição do cheiro do pum do paciente. Eu não sou uma delas..

• Obrigado 1
Postado
57 minutos atrás, faller disse:

Fique feliz porque está tudo bem. Não fique caçando pelo em ovo...

Poucas são as pessoas que conseguem diagnosticar uma anomalia pelo descrição do cheiro do pum do paciente. Eu não sou uma delas..

Haha eu so assim mesmo mas parece q ta tudo suave! Alivio! Valeu! N faco questão alguma de ouvir o ruido toda vez q a bateria precisar de carregamento com tanto que o mesmo seja normal o que aparentemente e então ta td de boa! =D

Postado

Já vi alguns nobreaks de dupla conversão trabalhando, e além do preço bem mais alto, eles normalmente são bem mais ruidosos que os shortbreaks (incluindo os senoidais), o motivo é que a ventilação forçada (refrigeração) tem que trabalhar bem mais por causa do consumo de energia maior que os shortbreaks por causa da dupla conversão dos primeiros (e quando estão carregando as baterias fica maior ainda), mas isto é o custo de se ter uma proteção de mais qualidade. Imagino que existam nobreaks de dupla conversão mais silenciosos para aplicações mais exigentes, mas os custos devem ser bem maiores.

• Curtir 1
Postado

@Intrudera6

Entendi... Ate agora ele so fez o ruido do audio quando a bateria ta carregando dps ele fica quetinho, se for sempre assim, ta suave cmg ou ate mesmo se fosse continuo 24/7 também estaria de boa, so queria ter certeza q o ruido e normal e nativo deles mesmo e nao algo problematico ocorrendo dentro rsrs valeu

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!