Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Para a seguinte configuração abaixo, qual opção de RAM me trará um melhor desempenho?

Ryzen 5 1600

Biostar Racing B350GT3

GTX 1060 3GB

1X8GB 2400;

2X4GB 2400;

1X8GB 2666;

2X4GB 2666; ?

Lembrando que a placa-mãe possui 4 Slots e segura até 64GB.

Postado

@juniorzzonda Se eu não me engano essa placa-mãe só tem perfil de 2666 e 2933.

O cara pediu maior desempenho então realmente é 2x4. Porém, a diferença é muito pequena. Eu compraria 8GB. Essa placa tem 4 slots mas quando tu trocar de placa ou for vender as memórias, haverá o interesse por um só pente de 8GB.

Quanto à frequência, depende do preço. 2666 obviamente é melhor mas não está compensando. Tem pente de 2666 na Kabum por 170 reais. Problema que eles não tem dissipador e o CL é 19 (bastante alto). Compensa pegar uma boa memória e fazer over como uma Corsair 2400 CL14. Tudo depende do valor. Se não for fazer over e não se importar com o CL alto, talvez até essa 2666 de 170 reais compense. 

Postado

Se tratando de Ryzen e DDR4 é bem provável que ele só troque de placa-mãe quando o padrão do mercado for DDR5, não acho que a diferença seja pequena se tratando de Ryzen.

https://youtu.be/gz9hxy5axqo

https://adrenaline.uol.com.br/2017/04/14/49225/impacto-de-ram-mais-rapida-nos-processadores-amd-ryzen-e-tambem-em-intel/#contenttop

E o vídeo ainda é com uma RX 480, onde o CPU sobra bastante, se o teste fosse feito com uma placa que deixasse o Ryzen 5 1600 perto de gargalar a diferença ia ser maior. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!