Ir ao conteúdo

Como ativar o Freesync do Monitor AOC G2460VQ6?

Ir à solução Resolvido por Lucas Atlet,

Posts recomendados

Postado

Eu já ativei o freesync no software da Radeon, estou usando o cabo Display Port 1.2 e ativei os 75hz. Mas, não consigo ativar o freesync, uma vez que esse monitor não tem nenhum botão que liga o freesync como todos os demais monitores. 

Preciso de ajuda, pois estou sofrendo com tearing no COD WW2. 

Config:

Ryzen 5 2600x

RX 580 8gb

B350 GT5 Racing da Biostar

SSD + HD

Postado
27 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Eu já ativei o freesync no software da Radeon, estou usando o cabo Display Port 1.2 e ativei os 75hz. Mas, não consigo ativar o freesync, uma vez que esse monitor não tem nenhum botão que liga o freesync como todos os demais monitores. 

Preciso de ajuda, pois estou sofrendo com tearing no COD WW2. 

Config:

Ryzen 5 2600x

RX 580 8gb

B350 GT5 Racing da Biostar

SSD + HD

olha tenho um monitor desses, e estou usando tranquilo na rtx2070, ativei só pelo painel de controle da nvidia, na amd deveria ser mais fácil, pois a tecnologia era exclusiva dela....

• Triste 1
Postado

Então, será que o freesync liga automaticamente apenas com a conexão do cabo Display Port? 

Resolvi o problema apenas ligando o V-Sync, mas isso é estranho, pois o freesync foi desenvolvido para não usar o V-Sync...

• Curtir 1
Postado
8 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Então, acho que tem alguma coisa relacionada ao monitor, e não a AMD...

eu acredito que é config no aplicativo, pois você esta fazendo tudo certo (conectou no DP) 

adicionado 8 minutos depois
17 minutos atrás, Lucas Fonteles Carneiro disse:

Então, será que o freesync liga automaticamente apenas com a conexão do cabo Display Port? 

Resolvi o problema apenas ligando o V-Sync, mas isso é estranho, pois o freesync foi desenvolvido para não usar o V-Sync...

sim, habilita automático pelo DP

adicionado 11 minutos depois

se resolveu melhor, essas tecnologias são ótimas, você não vai mais querer saber de monitor comum, ainda mais no ww2 hehe, bons jogos ai e não esqueça de finalizar o tópico...

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado
18 horas atrás, Deyvid Nogueira Silva disse:

@Samuel SC eai beleza? Te perguntar... Eu to querendo pegar esse Monitor. Mas tenho placa de vídeo NVIDIA. Sabe me dizer se o freesync dela ta liberado pra NVIDIA?

pra sua placa não, a Nvidia só liberou pra serie 1000 em diante....

• Curtir 1
  • 6 meses depois...
Postado

@Samuel SC E ai beleza? Minha duvida é parecida com a do amigo, to querendo pegar esse monitor mas vi que nem todos os monitores funcionam direito com essa nova tecnologia da nvidia de compatibilidade com o FreeSync. Você testou o monitor e ele funciona certinho? Sem nenhum defeito? Vi pessoas que testaram monitores não-compativeis e tinha screen tearing, stuttering entre outras coisas. Minha placa é a RTX 2080 então sem problemas de compatibilidade por parte dela. Obrigado.

Postado
1 hora atrás, Caio Peres disse:

@Samuel SC E ai beleza? Minha duvida é parecida com a do amigo, to querendo pegar esse monitor mas vi que nem todos os monitores funcionam direito com essa nova tecnologia da nvidia de compatibilidade com o FreeSync. Você testou o monitor e ele funciona certinho? Sem nenhum defeito? Vi pessoas que testaram monitores não-compativeis e tinha screen tearing, stuttering entre outras coisas. Minha placa é a RTX 2080 então sem problemas de compatibilidade por parte dela. Obrigado.

No meu caso funcionou certinho, hj ja não possuo mais o monitor, e vou lhe dar um conselho, com uma placa dessas que você possui eu investiria num monitor de melhor qualidade, afinal o monitor é a principal interação com seu PC....abraço.

Postado

@Samuel SC Obrigado. Por monitor melhor você quer dizer com maior frequencia? Ou com maior qualidade de imagem? Pois a maioria dos jogos que jogo não batem os 144 frames, por isso não estava pensando em pegar um desses. E alem disso, o mercado brasileiro é muito ruim em variedade, não consegui achar um monitor com IPS, 75 hz, freesync e DisplayPort. Eu poderia pegar um 144 com freesync e jogar meus jogos até uns 100 frames... É uma opção tambem. O que você acha?

Postado
32 minutos atrás, Caio Peres disse:

@Samuel SC Obrigado. Por monitor melhor você quer dizer com maior frequencia? Ou com maior qualidade de imagem? Pois a maioria dos jogos que jogo não batem os 144 frames, por isso não estava pensando em pegar um desses. E alem disso, o mercado brasileiro é muito ruim em variedade, não consegui achar um monitor com IPS, 75 hz, freesync e DisplayPort. Eu poderia pegar um 144 com freesync e jogar meus jogos até uns 100 frames... É uma opção tambem. O que você acha?

tudo depende do estilo de jogo que você jogue, se for fps e você jogue competitivo pegue um 144hz +, mais eu pegaria um ips 75hz ou um QHD (vulgo 2,5k) 60hz ou 75hz, pois a diferença é grande de mais....

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...