Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Não consigo fazer esse algoritmo!


Dezinholol

Posts recomendados

Não consigo fazer essa atividade y.y


Alguém pode me ajudar? 

 

Construa um programa C que lê uma sequência de números inteiros, acumulando a soma de todos os valores positivos e a soma de todos os valores negativos (separadamente!). A sequência de entradas é encerrada pelo número 0 e, ao terminar, o programa deve imprimir primeiro a soma dos números positivos e depois a soma dos números negativos.

Entrada esperada: uma sequência de números inteiros (positivos e negativos), finalizados por pelo valor nulo (0).

Saída esperada: dois números inteiros, o primeiro contendo a soma de todos os números positivos digitados e o segundo contendo a soma dos negativos.

Atenção: não imprima textos informativos ao usuário, pois estes atrapalhariam o avaliador automático. Apenas imprima os textos, variáveis ou expressões aritméticas requeridas.



PS: Sou novato programação.

Agradeço!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que já conseguiu fazer? Qual a sua dúvida? Pedir resolução completa de problemas e exercícios não é permitido. Essa atividade é simples e se esforçar pra resolver ela é essencial pra você construir o conhecimento que vai permitir lidar com problemas muito mais complexos que virão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Boa noite!

Da forma que eu coloquei o problema ficou meio estranho...
Eu tenho problemas com a lógica de programação, travo em diversas partes e não sei o que fazer.

Consegui fazer o validador de 0, depois travei

Ficou assim:

 

#include <stdio.h>
int main (){
    int  e, num1, num2,i;
    
scanf("%d", &e);
    while (e != 0){
    scanf("%d", &e);
            
    }
        

return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta