Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Não consigo fazer esse algoritmo!


Dezinholol

Posts recomendados

Não consigo fazer essa atividade y.y


Alguém pode me ajudar? 

 

Construa um programa C que lê uma sequência de números inteiros, acumulando a soma de todos os valores positivos e a soma de todos os valores negativos (separadamente!). A sequência de entradas é encerrada pelo número 0 e, ao terminar, o programa deve imprimir primeiro a soma dos números positivos e depois a soma dos números negativos.

Entrada esperada: uma sequência de números inteiros (positivos e negativos), finalizados por pelo valor nulo (0).

Saída esperada: dois números inteiros, o primeiro contendo a soma de todos os números positivos digitados e o segundo contendo a soma dos negativos.

Atenção: não imprima textos informativos ao usuário, pois estes atrapalhariam o avaliador automático. Apenas imprima os textos, variáveis ou expressões aritméticas requeridas.



PS: Sou novato programação.

Agradeço!

  • Triste 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que já conseguiu fazer? Qual a sua dúvida? Pedir resolução completa de problemas e exercícios não é permitido. Essa atividade é simples e se esforçar pra resolver ela é essencial pra você construir o conhecimento que vai permitir lidar com problemas muito mais complexos que virão.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93

Boa noite!

Da forma que eu coloquei o problema ficou meio estranho...
Eu tenho problemas com a lógica de programação, travo em diversas partes e não sei o que fazer.

Consegui fazer o validador de 0, depois travei

Ficou assim:

 

#include <stdio.h>
int main (){
    int  e, num1, num2,i;
    
scanf("%d", &e);
    while (e != 0){
    scanf("%d", &e);
            
    }
        

return 0;
}

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...