Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia. Meu notebook não liga mesmo depois de trocar a placa-mãe. Quando conecto na energia através da fonte, a luz do power fica piscando. A luz do power só pisca se conectado na energia o notebook, e se ele estiver com  a bateria. Como faço para o notebook voltar a funcionar?

Postado

Olá...

Eu recomendo que você solicite um profissional para este problema. Dessa forma você não corre o risco de perder seu computador por ligações errada ou por falta de informação.

Notebook é um equipamento muito frágil que poder facilmente ter um curto em algum local, complicado não só suas explicações para um técnico, mas até dificultando mais ao profissional para encontrar o erro do problema.

Por isso não faça nada mais para evitar que aconteça algo grave. 

Espero ter ajudado e até...

Postado

Olá...

As possíveis causas deve ser: Cabos flat invertido, cabos flat não conectados retinho e plugado até o fim, cabo do cooler não conectado.

Mesmo que tudo acima esteja corretamente, talvez seja a sua fonte de alimentação que esteja danificado por algo extraordinários que aconteceu. Teste essa fonte em outro Notebook.

Agora se tiver testado tudo direitinho e ainda o problema continuar, minha ultima dica seria que tem: veja essa "peça/circuito/resistor" que fica na proximo a entrada da fonte, que recebe a energia. Uma forma de testar isso, seria pelo multimetro para saber se o componente esta danificado e não esta passando carga exata para o notebook, fazendo que seu notebook mostre ao LEDs que pisca, que a quantidade de carga é insuficiente para alimentá-los.

Por isso como já citado acima, leve ele a uma loja de informática e mostre este problema. Que com certeza eles vão testar os componentes de alimentação e chegar a peça ruim.

Por isso que eu logo ja mandei para  o reparo na loja por ser mais eficiente.

Spoiler

Há, leve a fonte de carregamento  do aparelho.

Espero ter ajudado...

Postado

Boa noite. Meu notebook é um Acer 4752.  Você disse que :"veja essa "peça/circuito/resistor" que fica na proximo a entrada da fonte, que recebe a energia".

Será que a peça que você fala seria o Conector Dc Jack Acer Aspire 4752? Será que se eu trocar esse conector por um novo,o notebook pode funcionar?

Postado

Ja fez a limpeza da memória ram com uma borracha? A maioria dos casos de notebook não dar bot é isso. Talvez resolva.

Postado
1 minuto atrás, Bruno Pacheco Lucio disse:

Boa noite. Mas o meu notebook nem liga , só pisca uma luz laranja. Nem aparece a tela da BIOS, o notebook nem liga.

Ah, desculpe o equivoco. 

Postado

Olá...

13 horas atrás, Bruno Pacheco Lucio disse:

Boa noite. Meu notebook é um Acer 4752.  Você disse que :"veja essa "peça/circuito/resistor" que fica na proximo a entrada da fonte, que recebe a energia".

Será que a peça que você fala seria o Conector Dc Jack Acer Aspire 4752?...

Não exatamente, sobre esse conector "Conector Dc Jack Acer Aspire 4752" ,sabe porque: se fosse, logo você saberia que era mal contado, e logo saberia, mexendo nele. porém ja vejo que não é.

Seguindo: o que acontece em seu notebook é que a luz do power fica piscando constantemente, quando é ligado com a fonte e conectado a bateria.

Eu pesquisando alguns vídeos, eu encontrei algo parecido  penas para ajudá-lo a entender um pouco sobre o componente que talvez pode ser. E que por isso como disse antes, só com um Multímetro e outros equipamentos para identifica a peça defeituosa, saberemos exatamente onde esta o problema.

Eu sei que falei " "peça/circuito/resistor",mas que no geral seria que diversas quando não se sabe exatamente sem testar a tal peça com defeito pelos equipamentos necessários.

Mas que poderia ser o Mosfet, transistor, diodo, conector da fonte, ou até a carga da fonte que esta passando a carga diferente... em fim, só fazendo os teste para descobrir...

Links: Youtube.

Qualquer dúvida, deixe comentários...

Até...

Postado

Boa noite. Mas o conector Dc Jack Acer Aspire 4752 que não é novo, está saindo faísca quando eu o conecto na fonte. 

Postado

Olá... Amigo...

2 horas atrás, Bruno PL disse:

Boa noite. Mas o conector Dc Jack Acer Aspire 4752 que não é novo, está saindo faísca quando eu o conector na fonte.

Sem ajuda dos equipamento para eu testar, eu fico vendo ovelhas em um quadro 🚫

Veja se este tópico pode lhe ajudar: Forum.

Espero ter contribuído e até...

• Membro VIP
Postado

Já passei por algo parecido, uma vez era a placa-mãe nova que estava com defeito e a terceira placa funcionou; noutra vez era o processador queimado e as duas placas estavam boas tanto a nova como a velha; numa terceira situação era defeito da memória; e ainda teve uma vez que era apenas a que fonte estava mandando pouca energia e não ligava nem carregava.

Antes de tentar o que vou sugerir, tenha em mente que deve evitar curto circuito com os dedos da mão, não tocar em nada energizado e usar luvas e/ou protetor com fio terra.

Para se chegar a algum diagnóstico certo, precisa tentar fazer algumas coisas, para ir excluindo as possibilidades:

1-Tentou acessar o site do fabricante/suporte para baixar o manual e ver se tem alguma referência ao significado das cores do led?

Tipo assim, luz verde = bateria carregada, laranja = carregando, laranja piscando = sem bateria etc.

2-Pela descrição, entendo que o notebook não funcionava antes e após trocar a placa-mãe continuou a não funcionar, se for isso, houve alguma diferença do antes e do depois? Do tipo os leds piscam da mesma cor e forma, ou é diferente agora?

Tipo assim, se nada mudou, pode ser que ambas as placas estejam com defeito ou estejam boas.

3-Mencionou a faísca ao conectar a fonte, isso parece normal mas, testou a saída da fonte com um multímetro? Ou então tem como ver se ela funciona normal em outro notebook?

Tipo assim a fonte liga e carrega normalmente outro notebook, isso significa que a fonte está boa e se não liga pode significar que está ruim.

4-Voltando na placa-mãe, tem como testar o processador e a memória em outro notebook?

Tipo assim, se o processador e a memória funcionam em outro notebook, a probabilidade do defeito ser na placa-mãe é grande.

5-Tentou ligar sem o HD?

Tipo assim, se o HD estiver com defeito, pode impedir de ligar o sistema mas, se estiver bom, direciona para algum defeito na placa-mãe.

6-A placa-mãe antiga ao ser ligada sem processador e sem memória faz o mesmo piscar de Led da placa-mãe nova?

Tipo assim, liga só na fonte e anota o que acontece com o LED e depois conecta a bateria e tenta ligar e depois conecta a bateria e liga a fonte.

Tipo assim, uma placa-mãe boa, geralmente carrega a bateria e uma ruim não carrega.

Em cima das anotações dos resultados, podemos achar a possível causa ou então partir para tentar coisas mais diversas como, tirar fonte e bateria, deixar power pressionado por 30 segundos, soltar e colocar a bateria e ligar de novo. Tirar bateria do CMOS. Fazer flash da BIOS e outras combinações sugeridas na internet.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!