Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Alguém sabe me dizer se esses adaptadores são bons?

eu tenho uma rede de 5ghz que não uso pois meu notebook tem a placa de rede soldada, então pensei em comprar um adaptador USB 3.0

seria interessante ou melhor mesmo comprar um novo notebook?

• Membro VIP
Postado

Depende, necessita da rede de 5 Ghz por algum motivo em particular?

Os adaptadores de 5Ghz podem trazer a vantagem de maior velocidade, mas a cobertura é bem menor.

Postado

@dwatashi preciso porque a rede 2.4ghz minha família congestiona a rede com celulares e noteboooks.

principalmente quando ligam a caixa de som bluetooth ou o chromecast de 2.4ghz, a interferencia é muito grande.

• Membro VIP
Postado

Os adaptadores que usei todos funcionaram bem, só pode gerar limitação em alguns casos no MIMO.

Por exemplo, algumas placas funcionam com 2 Antenas, muitos dos adaptadores USB tem apenas 1, ela reduz a velocidade da rede, mas funciona com os 5 Ghz.

• Membro VIP
Postado

Não tenho marca preferida, porque testei uma dúzia deles.

Mas pelo que me lembro, Intelbras tem maior garantia (5 anos)

Depois vem TpLink e Dlink tem adaptadores com 3 anos.

Mas já usei os chineses e alguns usam até o mesmo chipset. Tem um da EDUP que tinha até antena externa, tinha melhor sinal, mas não muito diferente dos outros por causa da menor penetração dos 5Ghz.

Postado
6 minutos atrás, dwatashi disse:

Se estiver no orçamento, pode ir nele sem problemas.

Nós EUA ele tá 36 dólares, se fosse uns 200~250 eu até comprava mas isso aí é um roubo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!