Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet só funciona em alguns sites com modem em bridge


Posts recomendados

Pessoal,

normalmente uso o Humax da net como roteador normal. Tudo perfeito a navegação e a conexão.

Porém, comprei um roteador TPLINK.

Tentei colocar o modem da net em bridge pra deixar o TPLink roteando.

Tive sucesso em tudo, o problema é que ao fazer isso, os únicos sites que eu conseguia acessar era o google e o youtube. Qualwuer outro site ficava indisponível. Eu conseguia dar tracert ou ping em qqr site, mas não entrava no navegador.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

 

Agradeço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra explicar melhor o que fiz:

desativei wifi no modem e coloquei ele no modo bridge (gateway 192.168.0.1). Conectei cabo lan na porta 1 dele e na porta WAN do roteador (gateway 192.168.1.1). Configurei o roteador e o dhcp dele. Ele acha o ip dinamico da NET certinho, mas só navega no youtube e google.

 

Será que fiz alguma configuração errada?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não ciro... não consigo fazer nenhum download, pois só consigo acessar, pelo testei agora 3 sites: youtube, google e o forum da tomshardware (descobri sem querer esse). Qualquer outro link q eu entre o navegador não carrega, apesar de eu conseguir pingar ou traçar a rota pra esses links.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ao colocar o modem em modo bridge qualquer outro serviço é desabilitado, já que ele está, digamos, em modo bridge, ponte. Isso inclui todo aquele mundo de serviços que estão no roteador que vem junto com o modem. Isso já inclui o servidor DHCP e os serviços de acesso e roteamento, o firewall, os redirecionamentos, a translação de endereços, tudo... 

 

Então essa noção de gateway em 192.168.0.1 também não se aplica: não há uma rede IP entre o modem e o roteador. Seu roteador vai receber do provedor um endereço público através do modem e pronto. Todo o resto é por sua conta e em geral é exatamente o que se espera ao colocar o modem em modo bridge.

 

Seu roteador vai ser o gateway dessa rede e vai ter o endereço que você especificar na programação dele. Qualquer um, como 192.168.1.1 que está usando.

 

Como mencionou @ciro-mota  seu problema pode estar apenas na configuração de DNS. No entanto QUALQUER servidor DNS vai te dar os mesmos resultados, exceto por endereços alterados recentemente e que ainda não tenham sido propagados para algum servidor em particular, coisa que foge do controle de todo modo. A internet é baseada nisso...

 

Por outro lado, hoje em dia não se pode acessar quase nada pelo endereço IP por questões de segurança. Tente esse por exemplo http://104.27.12.114/forums que seria esse http://ClubeDoHardware.com.br/forums  hoje... E vai ver o "erro" 1003

 

Confirme as configurações de seu roteador TP-Link em relação aos servidores DNS. escolhas muito comuns são deixar em branco, 1.1.1.1, 8.8.8.8, 8.8.4.4, 200.204.0.10 por exemplo

 

Um teste que pode ajudar: quando tiver esse problema na rede em algum micro ligado a ele especifique endereços de DNS na configuração da placa de rede e assim saberá se o problema é com a configuração de DNS do seu roteador apenas. Mantenha o endereço como dinâmico mas os endereços de DNS fixos, em 1.1.1.1 e 8.8.8.8 por exemplo.

 

IPConfig /ALL retorna que endereços? 

 

Boa sorte

 

Se continua com problemas indique o modelo do modem e do roteador para ajudar ao pessoal aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então...

Eu já tentei diversas configurações de DNS. cloudfare, opendns, google, os que a net virtua oferece etc.

Agora estou conectado direto no modem, então não faria sentido te passar o ipconfig/all, mas o que aparecia era o ipv4 192.168.1.102 e o gateway 192.168.1.1

 

modem = humax hgb10r-02

roteador = tlpink WR841N

adicionado 0 minutos depois

quanto a questao do DHCP, eu tenho consciencia disso... não estou tentando que o modem roteie nada... o DHCP está configurado no roteador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, thomas magala disse:

Então...

Eu já tentei diversas configurações de DNS. cloudfare, opendns, google, os que a net virtua oferece etc.

Agora estou conectado direto no modem, então não faria sentido te passar o ipconfig/all, mas o que aparecia era o ipv4 192.168.1.102 e o gateway 192.168.1.1

 

modem = humax hgb10r-02

roteador = tlpink WR841N

adicionado 0 minutos depois

quanto a questao do DHCP, eu tenho consciencia disso... não estou tentando que o modem roteie nada... o DHCP está configurado no roteador.

 

Sim, faria sentido ver o ipconfig /all. Entenda que o endereço de gateway diria muita coisa nesse caso... Por exemplo os endereços de DNS que você tinha recebido ou digitado...

 

Em muitos casos, em especial com modems da Motorola, quando não conseguia conexão com a internet você recebia um endereço de rede privado, como esse que está recebendo, de modo a poder acessar o roteador e eventualmente ajusta configurações que estivessem impedindo sua conexão com o provedor... Era em geral 192.168.0.100, não que isso faça diferença aqui.

 

Veja por exemplo essa configuração que recebeu do roteador, 192.168.1.1 e 192.168.1.102. Já sugere que seu endereço veio de um roteador TP-Link na configuração padrão, com endereço do roteador em 192.168.1.1. O 102 sugere que usou a lista padrão de endereços DHCP começando em 192.168.1.100 e que dois outros equipamentos se conectaram antes e ainda tinha esse endereços marcados como em uso...

 

Entendeu o que eu expliquei sobre usar equipamentos conectados ao roteador e fixar endereços de DNS para ajudar a isolar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu entendi... eu disse que nao faria sentido pois NESSE momento nao estou usando o roteador pois preciso da internet.

 

quando estava com o roteador o DNS fornecido era o DNS que eu configurava mesmo. 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 ou os da net virtua

adicionado 1 minuto depois

quando eu uso o roteador, o gateway ta no endereço do roteador mesmo. 192.168.1.1. Não está ocorrendo conflito nesse aspecto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thomas magala disse:

Eu entendi... eu disse que nao faria sentido pois NESSE momento nao estou usando o roteador pois preciso da internet.

 

quando estava com o roteador o DNS fornecido era o DNS que eu configurava mesmo. 8.8.8.8 ou 1.1.1.1 ou os da net virtua

adicionado 1 minuto depois

quando eu uso o roteador, o gateway ta no endereço do roteador mesmo. 192.168.1.1. Não está ocorrendo conflito nesse aspecto.

 

Um modem/roteador em modo bridge não usaria qualquer configuração que você tivesse colocado antes para os servidores DNS. Isso ficaria a cargo do seu provedor de acesso.

 

Por isso perguntei do ipconfig /all. Esse comando é passivo e não iria contra sua necessidade de usar a rede ou a internet. Na verdade seria interessante colocar endereços até inválidos no modem antes de colar em modo bridge pra ver se eles estão sendo passados adiante

 

Repito: configure sua placa de rede com endereços de DNS ou mesmo de IP fixos e veja se tudo funciona. Configure endereços distintos no roteador e veja se os está recebendo nos equipamentos conectados. Assim vai cercando a causa do problema...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 25/01/2019 às 20:54, thomas magala disse:

Pessoal,

normalmente uso o Humax da net como roteador normal. Tudo perfeito a navegação e a conexão.

Porém, comprei um roteador TPLINK.

Tentei colocar o modem da net em bridge pra deixar o TPLink roteando.

Tive sucesso em tudo, o problema é que ao fazer isso, os únicos sites que eu conseguia acessar era o google e o youtube. Qualwuer outro site ficava indisponível. Eu conseguia dar tracert ou ping em qqr site, mas não entrava no navegador.

Alguém tem alguma ideia do que pode estar ocorrendo?

 

Agradeço!

Peço desculpas por desenterrar o tópico.

Mas estou exatamente nesta situação. Thomas, você encontrou alguma solução?

Preciso colocar o modem Net em modo bridge, mas aí só acessa Google e YouTube.

Desde já agradeço!!

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!