Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Atualmente tenho um R3 2200G + 1060 6gb e as demais peças no meu perfil. 

Meu processador ta batendo 100% em alguns jogos já, eu havia montado a máquina inicialmente sem a placa de vídeo por isso a escolha do R3 2200G.

Então querendo mudar de processador eu estive pensando em pegar um R5 1600, encontro por volta de uns 600/700 reais.

Minha dúvida é a seguinte, seria mais um downgrade do que um upgrade essa escolha ? Sair de 12nm pra um 14nm teria muita diferença ? Seria mais vantagem pegar o R5 2600 ?

Não queria gastar muito, nem esperar os 3xxx que virão com o preço um pouco alto acredito eu devido aos rumores de 7nm e tudo mais. 

• Membro VIP
Postado

@theblackmage - quando chega a 100% ocorrem travamentos abruptos? Se sim, é boa ideia trocar pelo Ryzen 5 1600. Se chega aos 100% sem travar, é possível que mantenha o processador atual. Pode também tentar exigir mais da placa de vídeo e menos do processador, se o monitor permitir.

• Curtir 1
Postado
21 horas atrás, Bakura Ryo disse:

quando chega a 100% ocorrem travamentos abruptos?

Sim, no AC Odyssey mesmo, por exemplo, até mesmo no PUBG ocorre alguns stutterings e em outros jogos mundo aberto. 

Pode também tentar exigir mais da placa de vídeo e menos do processador,

Eu tento jogar os jogos com a qualidade máxima pra aliviar o lado do processador. 

se o monitor permitir

É um LG Full HD 22MP58VQ.

• Membro VIP
  • Solução
Postado
5 horas atrás, theblackmage disse:

Sim, no AC Odyssey mesmo, por exemplo, até mesmo no PUBG ocorre alguns stutterings e em outros jogos mundo aberto. 

Aaaah, para estes jogos é melhor trocar o processador mesmo, falta de otimização destes é um problema e tanto. Se pretende mantê-los entre suas horas de jogatina, apenas investindo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...