Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí galerinha, recentemente terminei de comprar as peças pro meu computador, a config ficou a seguinte:

Ryzen 5 2600

B350GT3

GTX 1050Ti iGame 4GB Dual-fan

Crucial Ballistix 8GB 2666mhz (futuramente irei comprar mais um pente de 8GB)

HD 1TB WD

SSD Sandisk 240GB

Fonte PCYes 450W 80 Plus PFC Ativo

Gabinete K-Mex War Robot (já vem com 3 fans frontais inclusos, pretendo comprar mais uns 2 para colocar 1 em cima e outro na parte traseira).

Minha dúvida é em relação a montagem dele, única coisa que falta chegar é o processador que chega hoje, quais cuidados devo tomar na montagem ? Após instalar o SO é necessário fazer algo em especial ? E dicas de futuros upgrades nesse setup. 

Valeu rapeize!!

Postado

Bom dia

Creio que a parte mais cautelosa seria colocar o processador no soquete e colocar o cooler corretamente, sem que o cooler fique mal encaixado. De resto é só encaixe e e mais encaixe, o importante é ter paciência pois é demorado montar ele no gabinete do zero, ter que fazer o cable management...

Depois de instalar o S.O no SSD e iniciar o Windows você vai ter que instalar o driver de vídeo, drivers da placa-mãe e eu acho que só, posso estar me esquecendo de algo.

Para upgrades falta +1 pente de 8gb pois alguns jogos já estão pedindo mais que 8gb de ram porém como sua vga é uma 1050ti não se preocupe tanto por agora, a outra troca seria a placa de vídeo para uma melhor.

Postado
10 horas atrás, lnpott disse:

@Giovany Augusto Você tem alguma experiência de montagem ? 

Veja o vídeo que já vai ajudar bastante.

Sei o básico, creio que consigo tranquilamente, mas vou ver o vídeo pra ter uma noção maior, agradeço!!

10 horas atrás, .Solutionn. disse:

Bom dia

Creio que a parte mais cautelosa seria colocar o processador no soquete e colocar o cooler corretamente, sem que o cooler fique mal encaixado. De resto é só encaixe e e mais encaixe, o importante é ter paciência pois é demorado montar ele no gabinete do zero, ter que fazer o cable management...

Depois de instalar o S.O no SSD e iniciar o Windows você vai ter que instalar o driver de vídeo, drivers da placa-mãe e eu acho que só, posso estar me esquecendo de algo.

Para upgrades falta +1 pente de 8gb pois alguns jogos já estão pedindo mais que 8gb de ram porém como sua vga é uma 1050ti não se preocupe tanto por agora, a outra troca seria a placa de vídeo para uma melhor.

Então tá tudo tranquilo, acho que o maior "problema" será fazer o cable management, mas com paciência consigo deixar bonitinho. Outro pente de memória já está nos planos, e futuramente quem sabe um upgrade na placa de vídeo, agradeço as dicas! 

Postado
6 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Giovany Augusto Eu alertaria na hora de colocar o cooler da ryzen na placa-mãe, na hora de parafusar eu particularmente achei bem complicado, e vi varias pessoas inclusive gringos com problemas na hora de parafusar ele.

Entendi, obrigado pelo alerta, vou dar uma olhada nuns vídeos antes só para garantir :)

• Membro VIP
Postado
10 horas atrás, C.R.E.A.M. disse:

@Giovany Augusto Eu alertaria na hora de colocar o cooler da ryzen na placa-mãe, na hora de parafusar eu particularmente achei bem complicado, e vi varias pessoas inclusive gringos com problemas na hora de parafusar ele.

Não foi tão fácil como a maioria dos coolers box. Tem que tirar o suporte antigo antes de colocá-lo.

E pra pegar o contato do parafuso com o blackplate tem que dar uma boa forçada.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...