Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera tudo bem com vcs!!!

Bom sou leigo no assunto,e gostaria de saber o seguinte:

Estou cursando suporte técnico em TI,gostaria de saber como faço para mapear um programa em uma padaria,por exemplo;(sendo uma  MÁQUINA SERVIDOR E A OUTRA CLIENTE ,e o que devo arrastar para a área de trabalho?

O que é o tal do Bat?

Tenho que mapear esse programa na máquina CLIENTE,depois criar um atalho desse mapa na área de trabalho?

Por favor se alguém puder me ajudar agradeço muito de coração,pois quero e preciso muito entender sobre esse assunto,ainda mais hj que o mercado de trabalho esta tão disputado...

Postado

Olã

Se você está aprendendo sobre essas coisas é um bom momento para seacostumar com os nomes das coisas ao invés de usar "gírias" criadas com o tempo, como "mapear programas" ou "formatar máquinas".

Programas não são mapeados. O que existe é o seguinte: em um computador, qualquer um, rodando Windows, ou Unix ou Linux ou MacOs ou qualquer coisa, uma certa pasta contendo ou não arquivos, é compartilhada. Com um nome, chamado nome de compartilhamento, que não é necessariamente o nome da pasta nesse computador.

A partir daí outros computadores com acesso a essa rede local vão ter acesso a esse compartilhamento através de seu nome e do nome do equipamento que compartilhou tal recurso. 

No caso do windows se pode atribuir uma letra a esse compartilhamento, e a opção se chama "Mapear unidade de Rede" no windows em português.

Exemplo:

- Em um micro chamado Atlas se compartilha a pasta publica de seu disco C como pub

- então um micro chamado Zeus ligado na mesma rede que esse atlas vai ser a pasta pub no micro atlas como compartilhada

- usando a opção mapear unidade de rede, com o mouse, vai poder escolher uma letra, digamos F para esse acesso

- a partir daí a unidade F: nesse micro Zeus vai poder ser usada como uma unidade local, e estará mapeada para o endereço \\Atlas\pub e pode ser usada como se fosse local

No brasil é muito comum usar a letra F: para acessar um "servidor"

Note que não há nada de especial nesse exemplo de servidor. \\Atlas é um servidor dessa pasta pub, e qualquer micro que a acessar vai ser um cliente desse compartilhamento. Essa é só uma relação de uso.

Existem sistemas criados só com o objetivo de servir pastas ou impressoras ou bancos de dados e assim essa noção fica meio confusa.

Note que impressoras também podem ser compartilhadas de maneira, ou conexões de rede

Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...