Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Estou com um PC antigo aqui, e quero sair do vídeo onboard (8 MB). Estou pesquisando umas placas bem básicas pra investir, com as seguintes características:

1 - Entre R$ 150,00 e 250,00.
2 - Mínimo 512MB Vram
3 - Saída VGA, DVI e HDMI
4 - 100% compatível com Windows XP (32 bit) e Windows 7 (64 bit) (fundamental)

Objetivo: Youtube em qualidade decente, internet em geral. Eventualmente algum emulador de fliperama ou jogo de PC até aprox. 2005.

Pensei na Geforce 210. Tá, já vi que o povo tem nojo dessa. Mas acho o preço razoável, tem o que eu preciso e é fácil de achar ela nova no ML.

Porém, gostaria de sugestões dos experts, especialmente do lado da Radeon porque não conheço nada da marca (sempre usei Geforce, mas sou leigo). Se tiverem alguma que atenda os 4 requisitos, fiquem à vontade pra sugerir.

Obrigado.

CONFIG:
mobo Gigabyte GA-945GCMX-S2
CPU: Core 2 Duo E8400
Memória: 4GB DDR2
Sistema: Win XP/Win 7

Fonte: Corsair V400

• Membro VIP
Postado

@persona Uma GTX 650 usada sai nesse preço e é mais do que suficiente para o seu uso. As conexões variam de acordo com o modelo. Mas também tem que ver sua fonte, uma de baixa qualidade pode apresentar riscos para a GPU e o resto do sistema.

Postado

@Kris Wannieg obrigado pela resposta e pela recomendação. A fonte eu acho que aguenta, é uma Corsair V400 (acrescentei na descrição). Mas eu encontro essa placa nova nessa faixa de preço ou só usada?

E o mais importante: tem drivers de 32 bits pra Windows XP também?

EDIT: olhando aqui no ML, o preço está bastante além da faixa informada, especialmente as placas novas. Como disse, o objetivo é basicamente sair do vídeo onboard, sem muito luxo. 😉

• Membro VIP
Postado

@persona A VS400 aguenta sim, é de boa qualidade.

A GTX 650 você acha usada  geralmente entre R$220~300. Eu mesma vendi duas por R$250 cada depois de pesquisar os preços. Dê uma olhada no OLX da sua cidade.  Outra que o pessoal gosta bastante é a GT730. 

Nessa sua faixa de preço acho que usado vale bem mais a pena.

Postado

Tenho certo receio de placas de vídeo usadas, pois vai saber o quanto elas já rodaram por aí. Diferente da mobo e do processador, me parece um componente bem sujeito a falhas.

E que tal a GT 710 (1GB DDR3)? Acabei de ver na Kabum por 189,90. Ou essa seria demais para o computador em questão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...