Ir ao conteúdo

Existe memória só pra intel ou amd?

Ir à solução Resolvido por rodrigo.dcvieira,

Posts recomendados

Postado

Entretanto, dependendo de que gerações de memória e chipset estivermos falando, há memórias de alta densidade que são suportadas apenas por chipsets AMD, no caso de algumas DDR2 e DDR3 com chips de alta densidade. Coisa que a Intel passou a suportar em algum momento, todavia não me lembro quando.

Essas memórias são facilmente identificadas pela quantidade maior de chips, visto que as mesmas possuem 16 chips de cada lado, logo, totalizando 32 chips.

Além do mais, esse tipo de memória ainda hoje pode ser encontrado em sites como Aliexpress, Ebay, e afins; geralmente o título do anúncio irá trazer um aviso como "AMD ONLY" ou coisa do topo.

Postado

@Amanda Gonçalo Eu lembro dessa época das memórias que só eram compatíveis com AMD quando utilizava meu velho e bom guerreiro core 2 quad q9550, havia uns pentes de 4 GB DDR2 que no próprio anúncio dizia que só era compatível com placas-mãe com soquete da AMD, confesso que queria ter comprado pra tirar a dúvida, porque sou muito cabeça dura, só acredito vendo kkkk, mas provavelmente eu iria jogar dinheiro fora.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!