Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, tava querendo fazer um upgrade no meu PC humilde, e como não manjo nada de hardware queria pedir umas dicas a vocês.
Essa é a config do meu PC.

E1667634039_download(2).png.1c3e6dede7d1e672fe45e46eea6ff726.png

Roda os jogos (Fortnite, PUBG, CSGO) sem problemas, só que no CSGO e Fortnite (jogos que eu estou mais jogando) ele está tendo umas quedas de FPS.

E outra coisa que me incomoda é o tempo pra ele ligar demora mais ou menos 2 minutos, é recomendado eu comprar um SSD e fazer um upgrade na minha placa de vídeo? (minha placa de video atual é a GTX 960)

Postado

Bom dia,pelo que eu percebi acho que você ta tendo essas variação de fps, tudo indica que possa ser o hd que esteja já ficando ruim. bom ssd sempre e bem vindo nê,  sua placa de vídeo  da pra aguenta mais alguns anos, para ver se diminuir esse transtorno  aconselho você testa outro hd normal no pc.

Espero que tenha ajudado :)@Felipe1_

• Curtir 1
Postado
agora, koszudikas disse:

Bom dia,pelo que eu percebi acho que você ta tendo essas variação de fps, tudo indica que possa ser o hd que esteja já ficando ruim. bom sdd sempre e bem vindo nê,  sua placa de vídeo  da pra aguenta mais alguns anos, para ver se diminuir esse transtorno  aconselho você testa outro hd normal no pc.

Espero que tenha ajudado :)@Felipe1_

Bom dia, vou testar sim, obrigado ❤️ 

Postado

Bom dia amigo, acredito que não seja necessário no momento a troca da placa de video, a mesma para esses games que você esta jogando, ainda da um ótimo caldo.

Acredito que essa cada de FPS possa estar ligado ao HD como o amigo @koszudikas comentou ou até mesmo algum driver desatualizado.

SSD é vida, recomendo fortemente você colocar um em seu computador, irá deixar sua maquina mais rápido tanto no boot quando na abertura de programas e jogos instalados no SSD.

Obs: SSD NÃO irá aumentar o seu FPS em games.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Felipe1_ - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Qual fonte tem usado nesse sistema? Peço que informe marca e modelo;

Aumente a resolução e configurações gráficas, afim de aliviar o lado do processador e exigir mais da placa de vídeo;

Teste o HD deste, usando programas específicos, ex.: Crystal DiskInfo | HDTune;

Use o Display Driver Uninstaller para remover completamente o driver da sua placa de vídeo, reinstale uma nova versão baixada do site da fabricante;

Monitore o comportamento do seus componentes - temperaturas, uso, frequências, etc - usando o MSI Afterburner e o HWmonitor - trazendo informações encontradas durante os travamentos e/ou quedas de desempenho;

Se possível e/ou necessário, verifique a refrigeração do sistema, limpeza e analise a possibilidade de alterar o composto da interface térmica entre o dissipador de calor do processador e a base da ventoinha.

• Curtir 2
Postado
Em 29/01/2019 às 12:29, Miskulin disse:

Bom dia amigo, acredito que não seja necessário no momento a troca da placa de video, a mesma para esses games que você esta jogando, ainda da um ótimo caldo.

Acredito que essa cada de FPS possa estar ligado ao HD como o amigo @koszudikas comentou ou até mesmo algum driver desatualizado.

SSD é vida, recomendo fortemente você colocar um em seu computador, irá deixar sua maquina mais rápido tanto no boot quando na abertura de programas e jogos instalados no SSD.

Obs: SSD NÃO irá aumentar o seu FPS em games.

Ok, vou analisar alguns SSDs, vou dar uma olhada no HD também, valeu.

Em 29/01/2019 às 19:53, Bakura Ryo disse:

@Felipe1_ - seja bem-vindo ao Fórum Clube do Hardware. :)

Qual fonte tem usado nesse sistema? Peço que informe marca e modelo;

Aumente a resolução e configurações gráficas, afim de aliviar o lado do processador e exigir mais da placa de vídeo;

Teste o HD deste, usando programas específicos, ex.: Crystal DiskInfo | HDTune;

Use o Display Driver Uninstaller para remover completamente o driver da sua placa de vídeo, reinstale uma nova versão baixada do site da fabricante;

Monitore o comportamento do seus componentes - temperaturas, uso, frequências, etc - usando o MSI Afterburner e o HWmonitor - trazendo informações encontradas durante os travamentos e/ou quedas de desempenho;

Se possível e/ou necessário, verifique a refrigeração do sistema, limpeza e analise a possibilidade de alterar o composto da interface térmica entre o dissipador de calor do processador e a base da ventoinha.

A fonte se não me engano é da Corsair 500w ou a 550w, vou me mudar essa semana então vou dar uma limpada nele, o que me recomenda fazer só uma passada de aspirador de pó?

Outro problema que estou tendo é que às vezes ele reinicia do nada e também dá uns crashs (aparece a tela azul do win10 que ele crashs e vai reiniciar).

Vou testar o HD amanhã.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!