Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

vale a pena usar essas pecas no ryzen 3?


Posts recomendados

 

Processador: Ryzen 3 2200G - R$: 500,00

 

placa-mãe: B350 GT3 RRACING - R$ 400,00

 

Memória RAM: 2x 8GB Corsair @3000 - R$ 800,00

 

Fonte: VS 450 80 Plus White - R$ 235,00

 

HD: 1 tera - R$ 250,00

 

SSD: M.2 240 GB -R$ 260,00

 

Gabinete: BlueCase - 024 - R$ 217,00

 

Vale a pena gastar mais de 2,500 reais nessas pecas pra usar com um ryzen 3 galera , incluindo o processador sai por ai sem contar o frete que sai 20 reais cada peca, irrelevante no fim das contas.

 

Contando que ja comprei a placa-mãe e fonte , coisas como SSD e o gabinete fica pro final ,  mas em geral , o que vocês acham? Considerem as pecas em geral e ve se isso é uma boa config , obrigado desde já. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Angern disse:

@Lucas Skaid n vale a pena n, tem r5 1600 por 600,00, uma outra coisa você vai precisar de uma vga pois qualquer um desses procs n tem vídeo integrado, na cissa magazine tem fonte de 400w da pcyes por 140,00, muito mais negocio 

A intenção é nao ga$tar com placa de video , levando em consideracao que esses processadores tem video integrado , a duvida é vale gastar dinheiro nessas outras pecad pra um simples ryzen 3?

adicionado 3 minutos depois

A fonte ja comprei , nao quero algo extravagante,  ficarei com esse pc por uns 5 anos, mas. Ideia do r5 pelo r3 é boa , o negocio é , vale tanto assim dar 300 pilas a mais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Lucas Skaid disse:

300 reais a mais , sera que esses 300 cobriria o desempenho em cima do ryzen 3?

Se estiver com o orçamento quase estourando ou ultrapassa ele,a B350 não vale a pena.
Sim,tem a opção de Overclock,mas pra R3 2200G,o overclock faria pouca diferença no desempenho do processador integrado.Compra a A320MH que você economiza R$ 100,00.
Mas se for comprar a R5 1600,compra a B350,pelo overclock aumentar o desempenho do processador.
OBS:O processador tem que ter oveclock unlocked pra você conseguir fazer o processo.
Espero ter ajudado.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

41 minutos atrás, YuriNogueira disse:

@Angern Ele com certeza escolheu o ryzen 3 2200g pelo fato de ter uma gpu integrada, que é boa até chegando em uma gt 1030 com um leve overclock

Não cara, nem f******,do jeito que a GT 1030 perdeu desempenho e valor no mercado,a R3 2200G ganha em quase todos os jogos da atualidade,exceto GTA V,que os a taxa de frames por segundo (FPS) é de 5 a 10 a diferença.
Em jogos como:Fortnite,PUBG,LoL,Dota 2 e CS:GO,a Ryzen 3 2200G ganha de lavada.
A GT 1030 ganha da R3 só se a Memória não for dual channel (2 pentes de 4GB,ou simplesmente 2x4),porque (além de parecer uma coisa "simples") os processadores integrados ficam com melhor aproveitamento da GPU com 2x4,mas se for single channel(1 pente de 8GB,ou simplesmente 1x8) o processador perde MUITO desempenho.
Então,sim,a Ryzen 3 2200G é melhor que a 1030.

 
OBS:A GT 1030 é melhor no GTA V porque as placas da NVIDIA SEMPRE,tem um bom desempenho no GTA,independente de qual versão.
 
9 minutos atrás, YuriNogueira disse:

Por favor, veja o vídeo que mandei, o r3 tem sim uma boa margem para overclock

Desculpe,não posso ver agora,tô trabalhando kkk
Mas depois vejo.

  • Obrigado 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Skaid disse:

valeu as vezes sabemos o que fazer com exatidão,  mas precisamos de opiniões,  de pessoas que fortalecem aquilo que voce almeja ter , me animou mano lkkk valeu

Quando comprei meu PC,fiz uns 10 tópicos,perguntei sobre cada peça e depois me decidi.
Medo de fazer ***** e depois gastar dinheiro kkk
Quando suas peças chegarem e o meu PC chegar,add no Discord: JuauM ZiiN#0726 pra jogar umas partida beleza louco??
Valeu ai,satisfação total !

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!