Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung Galaxy J7 2016 (Metal) não instala .apk


Ir à solução Resolvido por MINEMAM_BR,

Posts recomendados

Bom dia, tarde ou noite (tanto faz), meu nome é Gabriel e estou com um problema em meu Samsung Galaxy J7 Metal (SM J710M). O mesmo não está instalando aplicativos de extensão .apk, lembrando que estou no Android Oreo 8.1.0 (Samsung Experience 9.5), e o aplicativo "Meus Arquivos" está com permissão de instalar apps de fora da Google Play. Não tenho nenhum app que sobrepõe a tela, como apps para dormir melhor. Apenas abro o arquivo de extensão .apk, clico em "Instalar" e aparece sempre uma mensagem "O app não foi instalado". Segue um exemplo do jogo "Minecraft" sendo instalado em arquivo .apk abaixo da postagem. Lembrando que o app "Meus Arquivos" está com as devidas permissões e não tenho apps que sobrepõe a tela. Preciso de ajuda, pois preciso instalar um aplicativo que segue não sendo instalado, lembrando que é com qualquer app que vou tentar instalar, não apenas com o meu. Obrigado, espero ter um retorno.

Screenshot_20190131-221951_Package installer.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Tenta isso talvez funcione: vai nas configurações > aplicativos > Clica nos três pontinhos e clica em mostrar aplicativos do sistema e procura por esses dois apps "Instalador de Aplicativos" e "Instalador de Pacotes" apague os dados dos dois e reinicie o celular

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas o aplicativo do qual necessito a instalação não se encontra na Google Play Store. Não tenho escolha a não ser instalá-lo por meio de arquivos .apk, mas o erro persiste.

adicionado 0 minutos depois
14 horas atrás, r_Tray disse:

@Gabriel Seinbach Silva Olá. O Minecraft está disponível no Google Play e não é gratuito. Por que instalá-lo via apk?

Foi apenas um exemplo. Eu tenho o Minecraft pago.

adicionado 1 minuto depois
13 horas atrás, rafaelfra12 disse:

Mas em arquivou baixados pelo play store tens problemas?

Oi?

adicionado 3 minutos depois

@minemam_br vou tentar

adicionado 7 minutos depois

Agradeço a tentativa de ajuda mas o erro segue não permitindo a instalação de novos apps de extensão .apk.

adicionado 9 minutos depois

Será que tem algo a ver com o Android Oreo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel Seinbach Silva Experimenta dar uma olhada aqui:

https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/2018/04/android-8-oreo-muda-forma-de-instalar-aplicativos-em-apk-veja-como-fica.ghtml

Ou aqui:

https://tecnoblog.net/221892/fontes-desconhecidas-android-oreo/

Ao que parece tem tudo a ver com o Android Oreo

 

Obs: Gosto do Android principalmente quando o assunto é Rom Customizada, té para apoiar os desenvolvedores dessas roms :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado, mas como já foi dito ta postagem acima o "Meus Arquivos" está com as devidas permissões. Sobre as custom roms, não tenho root em meu aparelho nem um computador. Estou no Oreo 8.1 com a Samsung Experience 9.5.

E outra coisa, a Google Play também não está baixando aplicativos, segue um exemplo do jogo "Minecraft" em uma tentativa de instalação pela GPS.

Screenshot_20190201-185747_Google Play Store.jpg

adicionado 1 minuto depois

Eu preciso de ajuda, meu dispositivo não está aceitando a instalação de novos aplicativos. 

adicionado 3 minutos depois

Já procurei por todo o Google e nenhum tutorial resolveu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá boa tarde, estou com um problema recentemente parecido com o dele, o meu instala apps da playstore mas não está instalando apps baixados de outras fontes (o dispositivo é um j7 prime e está liberado para baixar apps de "fontes desconhecidas" mas n consigo, ele dá a mesma msgm q o rapaz mostrou inicialmente).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...