Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá gente. Eu comprei um ryzen 5 2400g com 4gb ram ddr4 2400 de frequência, mas está com pouca ram ainda porque tira um pouco pra dedicar vídeo e preciso de mais ram. Agora eu quero saber se posso fazer dual channel para aumentar a quantidade de ram com desempenho de vídeo do cpu que é integrado colocando 4 que já tenho mais 8gb ou se dual channel trabalha apenas se ambas as memória for de 4gb? Minha ram atual trabalha em single channel e tenho uma quantidade muita baixa em vista que é pro uso gráfico e também pra tudo aberto no pc.... Está dúvida tá cruel já ouvi dizer que dual channel mesma frequência dobra desempenho do gráfico do processador porém ninguém fala se pode usar 4+8 eu só vejo 4+4 ou 8+8.... Pra quem já tem 4gb como eu colocar mais 8 é ideal pois dedica 2gb pro gráfico e ainda sobram 10, sendo apenas 8 dedica 4 e fica apenas 6 que se abrir muita coisa enquanto joga pode até travar. 

Agradeço pela atenção se alguém souber a melhor opção no meu caso me diga please.

Postado

Recentemente também fiquei com essa duvida.. pesquisei bastante!
Vi que o DualChannel só funciona se for de tamanhos e velocidades iguais.
No seu caso, teria q pegar outra de 4gb ddr4 2400mhz

adicionado 0 minutos depois

Se possível dê preferência a mesma marca

• Moderador
Postado
8 horas atrás, RiXaRd disse:

Recentemente também fiquei com essa duvida.. pesquisei bastante!
Vi que o DualChannel só funciona se for de tamanhos e velocidades iguais.
No seu caso, teria q pegar outra de 4gb ddr4 2400mhz

adicionado 0 minutos depois

Se possível dê preferência a mesma marca

Isso não é verdade, o Dual channel funciona com memórias de capacidades diferentes também. Já fiz Dual com 2GB + 4GB. 

@marcosandrepro pegue um pente de 8GB DDR4 2400 que ficará muito bom.

Postado

Ok obrigado. Mas fica o mesmo desempenho de duas 4gb? O outro amigo de cima disse que teria que ser tudo igual até mesmo a marca de preferência. Gostaria de saber do dual channel pra vídeo on board, o dual no lugar da placa gráfica mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!