Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala galera, recentemente comprei um PC com as seguintes confg:

placa-mãe: pih55bo (positivo) 

Placa de video: gtx 1050ti

processador: i7 870

hd:; 1tb

ssd: 240gb

fonte 500w

ram: 4x4gb (16gb)

problemas? eu consigo rodar os jogos normalmente, porém quando uso alto desempenho de energia a temperatura vai a 100graus, e se abaixo para modo economia de energia ela mantem entre 60-70.

Mas isso nao é o pior de tudo. Eu ja ativei todas as opções de energia no maximo, do pc e da placa de video, e eu nao consigo fazer minha placa usar mais de 20% da sua capacidade. não é gargalo do processador pois mesmo ele operando no modo economia ele nao usa nem 50% da capacidade, na verdade ate agora eu nao vi minha maquina usando todo o desempenho mesmo com varios programas abertos. enfim... se alguem puder dar uma luz. acredito que o  problema esteja relacionado a memoria ou placa-mãe, mas antes de comprar pecas novas ou devolver o computador quero alguma opnião de fora. 

obs: nao é vsync, nem sfotwares paralelos. pois ja testei a maquina lisa. e nada! se alguem souber especificações dessa placa-mãe e puder me ajudar na configuração da bios (atualização tb) pois nao achei nada na bios que pudesse ser eficiente para resolver essse problema.

resumindo, to com um pc de 4000R$ que funciona como um pc de 1800R$

Postado

Eu limparia o PC e trocaria a pasta térmica, 100 graus definitivamente não é normal. Se ele não tá em modo de alto desempenho ele não vai usar o máximo dar peças e se ele em modo de alto desempenho onde usa todo o potencial das peças o processador chega a 100 graus tem alguma coisa errada ai. 

O processador não ter 100% de uso não é um indicativo de que não tenha gargalo, é só olhar os FX's da vida. Qual a marca e modelo da sua fonte? Pouco importa a potência se é uma fonte de marca vagabunda que além de não entregar a potência rotulada entrega energia com oscilação e muito ruído elétrico. 

Você pagou R$4000 nesse PC?

Postado
1 hora atrás, Dayvid Borges disse:

Fala galera, recentemente comprei um PC com as seguintes confg:

placa-mãe: pih55bo (positivo) 

Placa de video: gtx 1050ti

processador: i7 870

hd:; 1tb

ssd: 240gb

fonte 500w

ram: 4x4gb (16gb)

problemas? eu consigo rodar os jogos normalmente, porém quando uso alto desempenho de energia a temperatura vai a 100graus, e se abaixo para modo economia de energia ela mantem entre 60-70.

Mas isso nao é o pior de tudo. Eu ja ativei todas as opções de energia no maximo, do pc e da placa de video, e eu nao consigo fazer minha placa usar mais de 20% da sua capacidade. não é gargalo do processador pois mesmo ele operando no modo economia ele nao usa nem 50% da capacidade, na verdade ate agora eu nao vi minha maquina usando todo o desempenho mesmo com varios programas abertos. enfim... se alguem puder dar uma luz. acredito que o  problema esteja relacionado a memoria ou placa-mãe, mas antes de comprar pecas novas ou devolver o computador quero alguma opnião de fora. 

obs: nao é vsync, nem sfotwares paralelos. pois ja testei a maquina lisa. e nada! se alguem souber especificações dessa placa-mãe e puder me ajudar na configuração da bios (atualização tb) pois nao achei nada na bios que pudesse ser eficiente para resolver essse problema.

Seu PC está muito bem obrigado e vai ser difícil usar 100% em muitos casos ele vai estar em 20% ou menos e não significa que seja ruim por isso é como andar com uma Ferrari nas estradas do brasil cheias de buraco dificilmente vai chegar em 120km/h quem dirá o máximo dela e se quiser ver os 100% baixe jogos pesados e rode eles com qualidade ultra em 2k "1440p" ou 4k "2160p"

Ai vai ver seu PC trabalhar!

Postado
3 horas atrás, Dayvid Borges disse:

Meus pêsames, seu PC mal vale ~2200R$.

De qualquer forma, isso geralmente é sinal de cooler mal montado; ainda mais se é o padrão da Intel, com suas presilhas vagabundas, é muito fácil achar que está bem encaixado quando na realidade não. Tire, reaplique a pasta térmica e coloque de novo, dessa vez garantido que está bem preso.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...