Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu estou pensando em comprar um computador com as seguinte peças:

Processador: AMD Ryzen 3 2200G

Placa-mãe: A320 ou B350 da AsRock*

HD: 500GB da Western Digital

SSD: 120GB da Crucial

Memória: x2 DDR4 4GB 2400Mhz da Crucial

Fonte: 500W Plus Bronze PFC Ativo da Gigabyte

Gabinete: PCYes Venus

*Estou em dúvida na placa-mãe por conta do dinheiro, gostaria mesmo de pegar uma B350, mas caso não tenha dinheiro suficiente vou de A320.

Minhas perguntas são:

1ª - Penso em, no futuro, comprar uma 1050 ti. Acham uma boa placa de vídeo para essa configuração? (Se não for, me deem sugestões)

2ª - Existe compatibilidade em relação a fonte e placa-mãe? (Digo, em relação as conexões)

3ª - Essa fonte é do tipo ATX? (O gabinete aceita apenas fontes do tipo ATX pelo que li nas especificações)

4ª - Caso, eu faça um oc padrão no processador (aumentar para 3.7 GHz) e memória (aumentar para 2666MHz), preciso de um cooler melhor do que o cooler box?

• Membro VIP
Postado

1- Que futuro seria este? Um mês, um ano? Pois se você puder juntar uma grana pra já comprar a placa de vídeo seria melhor escolher o R5 1600 que é muito mais processador e custa apenas ~100 pilas a mais;

2- Total. Só não sei se estas Gigabyte de entrada são realmente boas;

3- Sim;

4- Com boa refrigeração do gabinete este clock no CPU deve ser suportado mesmo com cooler box. RAM tmb, OC pequeno.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@MRTN Sim, ou superior se tiver condições. Qual seu monitor? A 1050TI segura bem em resoluções baixas (720p).

Lembrando, exceto os processadores AM4 da linha G e Bristol (Athlon GE, Ryzen 2x00G) todos os demais não possuem video onboard, daí se faz necessário uma placa de vídeo imediatamente para utilizar o computador.

• Curtir 1
Postado

@Phoenyx É um AOC TFT17W80PSA, um monitor bem antigo, sua resolução nativa é 1440x900. Eu vou usar esse PC para jogos basicamente, não costumo usar resoluções altas e nem presets altos.

• 2 semanas depois...
Postado

@Phoenyx

Surgiram algumas mudanças no meu setup, sendo elas:

Placa-mãe: Asus Prime B350M-e

Processador: Ryzen 5 2400G

SSD: Kingston A400

Memória: x2 DDR4 2400MHz HyperX

Li algumas coisas à respeito de compatibilidade entre memória ram e placa-mãe e ssd e placa-mãe. Gostaria de saber se as peças escolhidas são compatíveis com essa placa-mãe. Obrigado

Postado

@Phoenyx Quero uma placa-mãe com socket AM4 para fazer overclock, qual você me recomenda? Acredito que vou demorar um tempo para comprar uma placa de vídeo, e já queria jogar alguns jogos...

• Membro VIP
Postado

Atualmente acredito eu a melhor custo benefício é a Biostar B350GT3. Tava custando 400 reais, não sei como tá hoje com a falta de boas placas AM4.

Postado

@Phoenyx Vou fazer minhas compras no Paraguai e eu utilizo um site chamado "comprasparaguai.com.br" e lá ele mostra várias lojas que possuem a determinada peça que você pesquisa, assim fico limitado pelas opções que encontro lá. Pesquisei pela placa que você recomendou e apareceu um modelo diferente: "Biostar TB350-BTC". Não é exatamente a que você me recomendou, teria alguma diferença?

• Membro VIP
Postado

Não. Poucos slots de RAM comparada as que citei.

Mas é contigo, eu procuraria outra. Veja se não encontra AsRock com 4 slots de RAM e dissipador no VRM.

• Membro VIP
Postado

Pra overclock, não. Tem as B450 e X470, só que mais caras.

Quanto tá custando o 2400G? Não seria melhor o 1600 + placa de vídeo usada? Aqui no Brasil tá 749 reais, com 600 pilas você compra um 1600 e com ~200 uma placa de vídeo como a GTX 650 que tem video similar ao onboard do 2400G. Depois tu passa pra frente e pega placa de vídeo melhor.

Postado

@Phoenyx Está custando 630 reais. Mas, qual o problema do 2400G? Ele não é um bom processador? Além disso, encontrei uma B350M Gaming Pro da Msi e uma Asrock B450M-HDV (mais barata que a b350).

• Membro VIP
Postado

@MRTN É, mas o 1600 é ~50% melhor. Se vai tacar placa de vídeo depois é besteira pagar mais caro por processador pior.

Se quer overclock procure por placa com dissipador no VRM, se não tem dissipador no VRM descarta. E pega uma com pelo menos 4 slots de RAM, ainda mais se for de 2400G e 2x 4GB DDR4, senão ficará limitado.

• Membro VIP
Postado

Esta MSI que citou, do lado esquerdo tem um dissipador vermelho em cima dos mosfets. Procure placas que tenham dissipador ali.

ASRock B450M PRO4 tu não encontra por preço bom? Boa placa, dissipador até no SOC do CPU (lá em cima). Ou a versão B350 PRO 4.

• Membro VIP
Postado

@MRTN Tem (aço escovado do lado esquerdo ali), mas possui apenas dois slots de RAM. Se quer ir nela só vai.

Pesquise na net por VRM, mosfets e dissipadores, assim fica mais fácil você bater o olho e já ter uma ideia se é boa ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!