Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

E aí gurizada, em julho meu sogro trocou meu HDD porque no meu PC vinha um de note (e eu não entendia nada ainda de hardware) e aí ele colocou um de 320GB da Samsung mesmo, aqueles com os adesivos amarelos. (Era o que ele tinha e era pra instalar o sistema e programas)

De um tempo pra cá meu PC vinha fazendo barulho, limpei cooler, abri a fonte e tirei pó, troquei pasta térmica e nada, as vezes eu seguro o PC e ele para. Hoje eu abri ele ligado com um borracha na mão pra não tomar choque dei uma leve apertada no HDD e o barulho parou!

Isso é o disco rodando? Se eu colocar ele em outro sata, para? Limpar ele resolve?? Não tenho dinheiro pra outro HDD muito menos SSD!

Postado

HD tem partes móveis e faz algum barulho mesmo, é normal. Colocar algumas borrachinhas na parte em que ele fica em contato com o gabinete pode ajudar. Tem vários vídeos no youtube de enjambres parecidos, dá uma olhada. O meu era extremamente barulhento, comprei um gabinete que já vem com essas borrachinhas por padrão e resolveu 95%, barulho ficou mínimo.

Mas que história é essa de borracha na mão pra não tomar choque? 😯
Chama um eletricista e faz um aterramento aí, rapaz. Você tem um PC que custou caro, é o mínimo.

Postado

Aqui ele fez toda uma gambiarra. Deu pra ver que funcionou super bem, mas provavelmente não precisa de tanto. Uns 4 ou 6 pedacinhos de EVA separando o metal do gabinete do HD já devem dar pro gasto.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...