Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

ryzen 2600 ou ryzen 1600? e placa-mãe cooler e fonte recomendações


Posts recomendados

Bom, preciso de algumas recomendações para algumas partes do pc que estou montando. Qual fonte vocês acham boa para um ryzen 5 2600, rx 580 8gb HD 1TB, ssd 240gb? Pensei em um 550W. E qual placa-mãe também? Uma a320 ou uma b450m se sairiam bem(essas duas cabem no orçamento)? E vale a pena pegar um cooler? Se sim qual seja bom e barato?

E vale a pena pegar o ryzen 5 2600 no lugar do ryzen 5 1600? Sei que a diferença de desempenho é pouca enquanto a de preço é bem grande, porém quero usar este computador pelo maximo possível(gostaria que por longos anos) então vale a pena o ryzen 5 2600 a longo prazo?

 

Também vou pegar um teclado mecanico com o pc, qual o mais recomendado para jogos e para eventuais digitações(trabalhos escolares)? Pensei em um switch red, é bom?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@yoonic

Fonte: Pcyes de 500 ou 550W bronze; Corsair CX550

Placa-mãe: Sem dúvidas a B450, e se possível com 4 slots de RAM

Cooler: Não é necessário, sendo que o Ryzen 2600 já vem com um bom. E não, não compensa R$150 a mais por um 2600X, pois a diferença está apenas na pouca diferença de clock.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@yoonic além de ser necessário pesquisar antes de perguntar, já te avisamos, mais de uma vez, que você não deve abrir mais de um tópico sobre o mesmo assunto.

 

Que parte do recado não ficou clara?

 

Use ESTE tópico para falar de sua compra:

 

TÓPICO BLOQUEADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!