Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eae gente espero que estejam tendo um bom dia ou uma boa noite! 

galera é seguinte, meu pc atual é:

CPU: AMD Phenom ii X4 965 

placa-mãe: ECS A780lm-M2

MEMORIA RAM: kingston 4GB DDR3 1596.5MHz

PLACA DE VÍDEO: AMD Radeon HD 5550 

FONTE: OnePower 500W

Então preciso melhorar meu o desempenho do pc. Uma vez que há incompatibilidade do processador com a placa-mãe vou troca-lá. Qual a melhor placa-mãe do mercado que posso pegar sem trocar as outras peças? 

Postado
17 horas atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhuann Piedro Uma placa-mãe que é compatível com seu processador e boa será a M4A88T-V EVO/USB3 da Asus.

Porém, não tem só ela para ser trocado na sua configuração, embora pareça que sua configuração está ótima, a sua fonte é ruim, e tem pouca ram também.

Olá! td bom? Obrigado pelo comentário 

Então qual você acha que é melhor?

I:  ASUS m5a78l-m lx

II: ASUS M5A88-V EVO

III: ASUS M4A88T-V EVO/US3 

Postado
15 minutos atrás, Jhuann Piedro disse:

I:  ASUS m5a78l-m lx

Essa placa não é compatível.

16 minutos atrás, Jhuann Piedro disse:

II: ASUS M5A88-V EVO

III: ASUS M4A88T-V EVO/US3 

Essas é praticamente a mesma, só muda o final, e são compatíveis, a melhor opção é ir em uma dessas.

• Curtir 1
Postado
13 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Essa placa não é compatível.

Essas é praticamente a mesma, só muda o final, e são compatíveis, a melhor opção é ir em uma dessas.

Pode me explicar o porque não é compatível? 

Postado
17 minutos atrás, Jhuann Piedro disse:

Pode me explicar o porque não é compatível? 

Lista de processadores compatíveis, seu processador não consta nela, assim como o seu processador não consta na lista da sua placa atual.

Se vai comprar uma placa-mãe para seu processador, tem que olhar o site do fabricante e ver se ele consta na lista de compatibilidade para que não tenha problemas.

• Curtir 1
Postado
11 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

Lista de processadores compatíveis, seu processador não consta nela, assim como o seu processador não consta na lista da sua placa atual.

Se vai comprar uma placa-mãe para seu processador, tem que olhar o site do fabricante e ver se ele consta na lista de compatibilidade para que não tenha problemas.

Entendi! Legal 

tava dando uma olhada no site e não acho onde comprar a M5A88-V EVO! apesar de ser a que eu mais gostei.

Então e a M5A78L-M PLUS/USB3 é compatível mas ainda não sei se vale a pena! 

Na real eu manjo muito pouco e tenho medo de dar ***** de novo kkk. 

Postado

@Jhuann Piedro Se não acha a M5A88-V, vai na M4A88T-V EVO/US3 que pelo menos é compatível, além disso a M5A78L-M é uma boa opção, ainda mais quando não se encontra as outras.

10 minutos atrás, Jhuann Piedro disse:

Na real eu manjo muito pouco e tenho medo de dar ***** de novo kkk. 

Pode dar diferente, trocando a mobo só resolve 1 dos problemas, ainda ficaria faltando a parte de alimentação que precisa ser resolvido junto.

• Curtir 1
Postado
21 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhuann Piedro Se não acha a M5A88-V, vai na M4A88T-V EVO/US3 que pelo menos é compatível, além disso a M5A78L-M é uma boa opção, ainda mais quando não se encontra as outras.

Pode dar diferente, trocando a mobo só resolve 1 dos problemas, ainda ficaria faltando a parte de alimentação que precisa ser resolvido junto.

Obrigado!

Vou comprar a M5A78L-M PLUS/USB3 pois é a unica que encontro pra vender.

Quanto alimentação da fonte posso deixar mais pra frente ou necessito trocar ela também para trocar a placa-mãe? 

Postado

@Jhuann Piedro A fonte você pode manter por mais um tempo, mas lembre, troque ela logo, pois a sua fonte não é boa.

Poderia até mesmo já trocar de imediato para evitar problemas, mas se está com orçamento muito apertado, mantenha ela por alguns meses até poder comprar uma nova.

Lembre-se, siga o que for recomendado aqui para comprar uma fonte, comprar em assistência técnica de local perto será mais caro e ainda assim comprará uma fonte ruim.

Postado
1 minuto atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhuann Piedro A fonte você pode manter por mais um tempo, mas lembre, troque ela logo, pois a sua fonte não é boa.

Poderia até mesmo já trocar de imediato para evitar problemas, mas se está com orçamento muito apertado, mantenha ela por alguns meses até poder comprar uma nova.

Lembre-se, siga o que for recomendado aqui para comprar uma fonte, comprar em assistência técnica de local perto será mais caro e ainda assim comprará uma fonte ruim.

Então estou fazendo uma boa escolha com o M5A78L-M PLUS/USB3?

Sim o orçamento esta apertado!!! 

Muito Obrigado por sua atenção e ajuda! 

Postado

Ah mas eu não pretendo colocar FX então esta tudo certo né? 

2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Jhuann Piedro Sim é uma boa escolha, se não me engano seria uma péssima escolha se seu processador fosse um FX, ai sim não seria essa mobo, não tenho certeza disso do FX.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...