Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de cooler para i5 8600K


Posts recomendados

Bom dia amigos,

comprei a seguinte config do meu pc:

h370 gaming pro

i5 8600k (n farei overclock até porque né)

gtx 1060 6g

e esqueci da peça principal q é o cooler, qual vocês me recomendariam? Queria algo entre 100-150 reais. Nesse valor teria algum q resolveria meu problema? Ou só um water cooler pra deixar meu pc sem nenhum risco de aquecimento. E nesse caso extremo qual seria o Water cooler?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Willer Guilherme 00 Uma pergunta, porque comprar uma mobo preparada pra OC e um processador K (com oc liberado), pagar mais caro por isso sendo que você não vai fazer OC? rs

 

Nessa faixa de preço você encontra o Gammaxx 400, ótimo air cooler e barato (verifique se vai caber no seu gabinete).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@felipecardoso9 comprei essa placa-mãe pois comprei importado a diferença do processador k e sem o k era de 10 REAIS

adicionado 0 minutos depois

@Manoel Fernando @felipecardoso9 Acha q um air cooler vai ser tranquilo de não esquentar o PC? Se fosse pra mim pagar mais caro um pouco em um water qual eu pegaria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Manoel Fernando disse:

Recomendo o Blizzard T2 da CoolerMaster, barato e muito eficiente.

Com cautela, ele realmente é silencioso, bem melhor que o cooler stock e tudo mais, mas tem seus poréns.
Tenho um aqui e as desvantagens são que ele só tem 3 pinos (sem controle de rotação, fica sempre no máximo) e o meu depois de uns anos de uso deu um defeito bizarro... Tenho que usar ele soprando de cima pra baixo, o que é pior, pra ficar silencioso. Se uso de baixo pra cima fica com um ruído bem chato. No calor melhora, quando está bem quente até desaparece, mas no frio volta. Já atochei desengripante e não resolveu. Tentei abrir por trás, mas ele não permite essa possibilidade.

Apesar disso sendo plataforma Intel em vez de AMD é possível instalar ele de lado, soprando pro cooler traseiro do gabinete, o que é melhor ainda e pode ser que torne ele uma boa opção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willer Guilherme 00 disse:

@felipecardoso9 comprei essa placa-mãe pois comprei importado a diferença do processador k e sem o k era de 10 REAIS

Show, importar é vida rs

 

Se o seu gabinete suportar WC, recomendo esse MAELSTROM 240T, porém é mais caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shaman93 disse:

"depois de uns anos de uso deu um defeito bizarro... "

Blizzard dando defeito bizzarro, kkkkkk

 

Piadas a parte, não conhecia o Gammaxx 400 que o @felipecardoso9 comentou, procurei um rápido comparativo e realmente ele é mais frio que o Blizzard T2 e outras opções, é mais uma questão de ponderar entre gastar menos ou refrigerar mais.

https://www.youtube.com/watch?v=FpjA3TdF6GE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Willer Guilherme 00 disse:

Segue segue meu gabinete

Gabinete Grande Gamer Usb Frontal Cl-g30r Visutec 
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-975526249-gabinete-grande-gamer-usb-frontal-cl-g30r-visutec-_JM

O que acham do COOLER PCYES ZERO KZ4?

Parece ser equivalente ao Gammaxx 400, só que é mais bonito.

Seu gabinete é modelo Tower, e eu tenho medo de por um air cooler muito grande/pesado, tenho medo de com o tempo, entortar a placa-mãe, por isso optei por um Xpredator Cube, no seu caso, pesquisaria mais um pouco sobre water coollers ou escolheria um air cooler leve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

42 minutos atrás, Willer Guilherme 00 disse:

@felipecardoso9 comprei essa placa-mãe pois comprei importado a diferença do processador k e sem o k era de 10 REAIS

Agora que me dei conta, se você não têm medo de importar, por que não pegar um AVC 6 Heatpipes no ali?

https://pt.aliexpress.com/item/Luz-LED-Azul-Ventilador-CPU-6X-Tubula-o-de-Calor-Para-Intel-LAG-1155-1156-AMD/32833875994.html?spm=a2g0s.8937460.0.0.77e72e0evWqkB3

Sei que voê precisa de um com urgência, mas se esperar um pouco mais ou ganhar tempo com um cooler box, pode economizar uma grana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manoel Fernando na vdd foi meu primo q trouxe pra mim e no caso ele já voltou 🤦🏼‍♂️

adicionado 1 minuto depois

O que mais estou me recomendando é esse zero kz4 mesmo mas como o amigo falou será q ele vai ficar muito pesado? E será q ele vai caber no gabinete? N tenho essa noção 🤦🏼‍♂️

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!