Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala pessoal! A minha situação é a seguinte:

Meus pais possuem uma empresa que tem um roteador da INTELBRAS. A minha casa fica nos fundos da empresa, e nela nós temos um modem da TECHNICOLOR. O modem da minha casa está conectado via cabo ao modem da empresa e está funcionando como roteador (já fiz a configuração em modo bride e desativei o dhcp). A internet em ambos funciona normalmente.

O único problema é que quando eu conecto no WiFi da empresa e logo depois tento conectar no WiFi da minha casa, o wireless não conecta. É necessário aguardar em torno de 10 minutos para conseguir ou então reiniciar o meu modem. Acredito que seja algum conflito de IP. Como posso resolver?

O IP da empresa está 192.168.3.1 e o modem da minha casa está 192.168.3.2.

• Membro VIP
Postado

Se o segundo roteador está com o DHCP Server desabilitado, então a faixa de endereços IP que prevalece é a do roteador original. Em wireless, se são duas redes diferentes e há um alcance/cobertura do roteador principal na sua casa, você deverá desconectar da rede do roteador primário e se conectar no secundário, procedimento manual.

Postado
6 minutos atrás, ciro-mota disse:

Se o segundo roteador está com o DHCP Server desabilitado, então a faixa de endereços IP que prevalece é a do roteador original. Em wireless, se são duas redes diferentes e há um alcance/cobertura do roteador principal na sua casa, você deverá desconectar da rede do roteador primário e se conectar no secundário, procedimento manual.

Olá, tudo bem?

Então, a rede é a mesma (é uma rede via fibra óptica), que se conecta ao modem da empresa. Do modem da empresa eu conectei um cabo até a minha casa, onde não pega o sinal wireless da empresa, por isso a necessidade de ter um segundo roteador. O erro acontece quando eu estou conectado lá no wireless da empresa, e depois quando retorno para o wireless da minha casa eu preciso reiniciar o modem para que consiga conectar.

• Membro VIP
Postado

Sugiro então que revise as configurações do roteador que está instalado em sua casa. Como não há alcance de sinal do roteador primário, ao ser detectada a rede o seu celular deverá se conectar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!