Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nobreak ideal para este caso?


Posts recomendados

Olá a todos,

Tenho uma loja com dois computadores (PDV) e venho sofrendo com quedas constantes de energia que duram 2 ou 3 segundos. Estou querendo comprar um nobreak para ligar as duas máquinas nele e que seja suficiente apenas para segurar esse momento de instabilidade. Estive olhando o Nobreak APC back-ups 1500va.

Basicamente o que vai ser ligado nele são dois computadores simples com Pentium dual core, 4gb de memória, a fonte é a que já vem neles e 2 monitores AOC de 17'', 2 leitores de código de barras, 1 impressora térmica não fiscal e um modem da NET. Apenas o suficiente para se manter ligado nesses 2, 3 segundos. Esse Nobreak seria suficente?

 

            Desde já, agradeço

 

                                             

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Bakura Ryo disse:

Pode enviar link para o tal no-break?

 

É tão crucial que estes computadores continuem em operação ininterrupta?

 

Qual configuração de ambos os sistemas?

O No-break é este: https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=69280

 

Como disse, as quedas de energia são constantes, sempre que o computador desliga é necessário iniciar um novo caixa e se eu pudesse evitar isso seria melhor. Coisa de 2 ou 3 segundos apenas.

Os dois pcs tem processador Pentium Dual Core, 4gb de RAM, 160gb HD, Fonte genérica(Não tenho certeza da potência, mas é as que já vem nesses computadores prontos de "Casas Bahia". 2 leitores de código de barra, 1 modem da NET e 1 impressora fiscal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse no-break é ruim, de fato. Ainda assim, pode valer a pena usa-lo.

 

necessário que entenda que com o passar do tempo este no-break - que na verdade é um short-break - vai danificar a fonte destes computadores. Porém, pela simplicidade dos sistemas e por serem fonte de renda, você poderá substituí-los conforme necessário. Lembre-se de deixar cópias de segurança constantes de todos os arquivos que forem importantes, para evitar mais problemas. É aconselhável usar um filtro de linha entre este short-break e a tomada, para aliviar o lado deste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!