Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde.
Ontem eu recebi um cliente que, após tentar sozinho inúmeras vezes resolver o problema de "reparação automática" causado por algum erro do Avast no Windows 10 através do prompt, resolveu me chamar para formatar o computador. Porém, um novo problema tinha surgido, de acordo com ele após algumas tentativas de resolver o problema através do prompt, o computador desligou e quando ligou novamente, não fazia nada mais que rodar os coolers com os leds acesos, sem mostrar absolutamente nada na tela ou segurar as luzes do teclado. Tentei iniciar com o HD totalmente desconectado, resetei a BIOS colocando jump ligando o pc (clear cmos), tirei a bateria da MOBO. O curioso é que quando eu ligo o computador sem a memória RAM, ele começa a bipar, ou seja, a MOBO ta viva!, pelo menos é o que parece, contudo, eu permaneço com esse problema, alguém poderia me dizer o que fazer?

• Membro VIP
Postado

@Matheus Cola Boa tarde

Esse Avast 😅 está terrível rsrs.

Primeiramente qual a configuração desse computador?

Já testou com outras memória?

Com outra fonte?

Sempre que esse tipo de problema acontece eu gosto de desmontar a máquina toda, inclusive retirar o processador, fazer uma limpeza em tudo e remontar apenas com o básico.

Memória, fonte, processador, cooler do processador e placa de vídeo se não tiver vídeo on-bord.

• Curtir 2
  • 2 semanas depois...
Postado
Em 05/02/2019 às 17:09, Matheus Cola disse:

Bom dia, achei o problema e era mesmo a placa-mãe, claro que tive de fazer aqueles testes de testar outro processador na placa e testar a placa com outro processador. A solução mesmo foi comprar outra placa de mesmo soquete.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!