Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom, eu faço a manutenção simples de uma rede... Basicamente, [MODEM ▶ SWITCH ▶ PCs e outros roteadores (DHCP off)].
Então, eu gostaria de aplicar um filtro de MAC nessa rede! Pensei em fazer o seguinte esquema: [MODEM ▶ ROTEADOR ▶ SWITCH ▶ PCs e outros roteadores (DHCP off, modo AP on)]. Nesse roteador entre o modem e o switch, eu pensei em aplicar o filtro, porém, tem uma limitação de no máximo 8 endereços MAC, e eu tenho que "cadastrar" mais de 50 endereços... alguma sugestão? Preciso que o filtro seja aplicado em todos os roteadores dessa rede!

• Membro VIP
Postado

Dependendo do roteador que vá utilizar na rede, é possível através do auxílio de firmware alternativo, o bloqueio de mais MAC Address. DD-WRT por exemplo possui uma tabela de bloqueio longa e que deve atender aos 50 clientes.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!