Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! Estou com um problema do qual não consigo achar solução.

Tenho uma internet da NET de 240 MB (upload máximo de 20 MB). Quando coloco o modem "humax hgb10r-02" em bridge, ligando ao meu roteador "TP-LINK AC3150" a velocidade máxima, medida no http://www.brasilbandalarga.com.br/bbl/ ou no https://www.speedtest.net/ (inclusive mudando vários servidores) é de 100MB. Quando coloco ele também em bridge ou router, ligando direto ao meu computador, o teste chega aos 250 ou mais. Em ambos testes a velocidade de upload chega aos 20 MB.

Isso me fez pensar em algo limitando a rede interna.... algo 10/100.... sei lá.

Pois bem, algumas considerações e testes:
1 - Todos os equipamentos são GIgabyte;
2 - Verifiquei os cabos e são CAT5e. Inclusive fiz o teste de velocidade com ambos os cabos ligados ao PC.

Resumindo, quando coloco meu roteador na parada, a velocidade de download é limitada, sendo que esse é giga.

O que pode ser?

Postado

Acabei de verificar que o danado do Roteador AC3150 está limitando a internet.

Quando reinicio ele, nos primeiros 2minutos ele vai nos 240MB. Depois de um tempo ele volta a limitar nos 100 MB!!

Jesus toma conta. Não tenho ideia do que pode ser...

• 2 semanas depois...
Postado
Em 06/02/2019 às 12:46, georgewar disse:

Acabei de verificar que o danado do Roteador AC3150 está limitando a internet.

Quando reinicio ele, nos primeiros 2minutos ele vai nos 240MB. Depois de um tempo ele volta a limitar nos 100 MB!!

Jesus toma conta. Não tenho ideia do que pode ser...

Não é o seu roteador não, é o modem da NET que faz essa mágica, pode procurar que tem alguns usuários com o mesmo problema e com roteadores de outros fabricantes.

o último cara que vi, ele tem um asus rt-ac86u e tem a mesma limitação.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!