Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos, estou com um problema que permanece um dilema.

Recentemente comprei uma AMD ATI Radeon HD 6570 da PCYes e uso a saída VGA, porém em alguns jogos ao colocar em gráfico alto a tela pisca ficando preta e retorna em alguns segundos esmaecendo do preto para a tela normal.

Em alguns casos ao ocorrer este mesmo problema aparece a mensagem em um arquivo de log: d3d9.dll caused an Access Violation (0xc0000005).

Já reinstalei o DirectX pensando que poderia ser uma DLL corrompida, mesmo assim o problema continua.

Acredito que poderia ser a fonte que não esteja suprindo as necessidades da placa de video no momento em que ela exige mais energia, porém não tenho outra para teste.

Quem ja passou por isso, por favor, me de uma luz.

Especificações da Placa de Vídeo

• Modelo: ATI Radeon HD 6570
  • Memória: 2GB DDR3 650MHz
  • Interface: 128 bits / PCI Express 2.0
  • Saídas: VGA / DVI-D / HDMI
  • DirectX 11 / OpenGL 4.1

Especificações do Computador

• Processador: Intel Core i3 3250 @ 3.50GHz
  • Placa-mãe: PEGATRON IPMH61P1 LGA 1155
  • Chipset: H61
  • Memória: 8,00GB Dual-Canal DDR3 @ 1333 Mhz
  • Fonte de Alimentação: Wise 500w
  • Monitor: LG 710E 70Hz
  • Sistema Operacional: Windows 10 Pro

ScreenShot_20190206222026.png

Postado
1 minuto atrás, Canal Marcos Francisco disse:

Olá tenho uma placa de vídeo ATI Radeon HD 6570 que exige 400w da fonte de energia.

Negativo, essa placa de vídeo consome cerca de 60 W de pico. Essa recomendação é pra configuração completa, e já considerando que muitas fontes do mercado se declaram mais potentes do que realmente são (a exemplo da sua própria, que diz ter 500 mas mal entrega 300). Sua configuração dificilmente consome mais que 300 W.

2 minutos atrás, Canal Marcos Francisco disse:

Tenho uma fonte Wise de 500w.

Fonte bomba, certamente é o problema, ainda mais como o sintoma se manifesta. O que você está experimentando é o mínimo, na pior das hipóteses sua fonte pode queimar e levar outros componentes juntos. Não jogue até trocar se preza pelo seu equipamento. Sugiro que troque por essa PCYes 400W 80 Plus White

Postado
19 horas atrás, Shaman93 disse:

Fonte bomba, certamente é o problema, ainda mais como o sintoma se manifesta. O que você está experimentando é o mínimo, na pior das hipóteses sua fonte pode queimar e levar outros componentes juntos. Não jogue até trocar se preza pelo seu equipamento. Sugiro que troque por essa PCYes 400W 80 Plus White

Não Havia visto esta parte......... dica massa, gostei da fonte

• Curtir 1
Postado

Tem uma coisa que eu não levei em consideração, mas que estou percebendo agora...

Quando acontece a falha ocorre alteração no software.

Exemplo:

• O Free Download Manager (FDM) que fica em segundo plano apresenta problemas e aparece janela de erro para reiniciar ou reportar.
  • O navegador Firefox fica branco (apresenta problemas também).

Sendo assim provavelmente o problema não seja no hardware de video que seria responsavel somente no que é exibido no monitor ou na fonte de energia.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!