Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bips na placa-mãe nova, o que pode ser?


krashevic

Posts recomendados

Recentemente levei meu computador em uma informática, constataram que o problema era a placa-mãe que estava em curto, trocaram a placa-mãe, peguei o computador e liguei no meu Clamper, na primeira vez ligou normalmente, aí desliguei e liguei pra testar o pc, então quando liguei de novo deu dois bips curtos, o meu computador iniciou normalmente, fiz isso mais uma vez e deu os dois bips curtos, relatei á loja de informática responderam o seguinte 

 

" Já tentou ligar em outra tomada"  

Eu não entendi.... eu não vou ligar em tomada diferente porque minhas outras tomadas são de 2 pinos e essa que ligo o computador é de 3 sem aterramento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

54 minutos atrás, OPiantino disse:

pode ser mal contato nas memórias, tente tirar e colocar, ja aconteceu isso comigo e só mudei o pente de RAM de slot e parou, mas se o PC liga os 2 bips tambem podem indicar apenas que a mobo passou pela inicialização

 

Obrigado pela resposta amigo, eu resolvi testar em outra tomada mesmo tendo que utilizar um adaptador para 3 pinos, 

 

Fiz a mesma coisa que antes, ligou ai desliguei e liguei, dessa vez deu apenas um bip, agora queria saber porque na outra tomada deu 2 e na outra 1, queria saber o que pode estar acontecendo com a tomada;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, OPiantino disse:

pode ser falta de aterramento, voce teria outro cabo pra usar, que saia da fonte e va para a tomada? muitas vezes pode ser uma besteira, tente isso

 

Eu acredito que seja mesmo aterramento, tenho outro cabo só que esse a tomada não é de 3 pinos e fico com receio de ficar usando adaptadores 

 

Eu perdi outro computador, que ficava na mesma tomada, com o mesmo problema, curto na placa-mãe, eu já entrei em contato com um eletricista, só falta comprar os materiais, pra fazer o aterramento. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Ítalo Bandeira disse:

 

Experimentou ligar o PC usando somente o vídeo integrado? Achei muito estranho sair faíscas no conector auxiliar da placa de vídeo.

como se faz isso? não tenho muita noção técnica. 

 

Desde que troquei a placa-mãe saiu a faísca só uma vez, depois que liguei, antes de trocar a placa-mãe já tinha saído. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
2 horas atrás, krashevic disse:

como se faz isso? não tenho muita noção técnica. 

 

Desde que troquei a placa-mãe saiu a faísca só uma vez, depois que liguei, antes de trocar a placa-mãe já tinha saído. 

 

Tire a placa de vídeo do slot e ligue o cabo de vídeo direto na placa-mãe, e veja se sai algo estranho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!