Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, tenho uma ASUS M5A78L-M PLUS/USB3 (tdp 125W) e um fx 8300 (95w tdp) to chutando o balde enquanto dá dhasudhaudhauda, mas quero ter certeza que não vai dar M... enfim, coloquei dissipadores e um cooler nos vrms da placa-mãe e não está havendo drop de clock algum, meu foco principal é o csgo, coloquei o processador em 4320mhz com 1.4125 de vcore, aumentei a velocidade do bus/ht/cpu-nb etc, como disse, meu foco é o csgo, um jogo que utiliza MUITO o processador para rodar e por sorte é o jogo que eu mais consigo aumentar o clock (no dayz, por exemplo, só consigo 4.2mhz sem o pc desligar, não aumento mais o vcore por medo) o sistema está totalmente estável, não desliga, não dá tela azul, não trava... o que gostaria de saber é se estou brincando com a sorte aumentando tanto o clock com uma placa que dizem que não é boa para o uso de FX'S... sendo que tem muita gente que diz que ela é instável até 3.3.

Para caso estejam se perguntando, tenho um cooler blizzard t2, que me surpreendeu muito, a temp não passa dos 60 com o stress do cpu-z, mas se rodo o prime95 o pc não fica 2 segundos ligado KKKKKKKKK, saporra de prime95 é uma fritadeira, mas como eu disse, meu foco é mais fps no csgo e por sorte consigo muita estabilidade nele. 

O que vocês acham? posso aumentar mais o clock speed do processador? ou o vcore em 1.4125 já é muito?

PC completo: MOBO: ASUS M5A78L-M PLUS USB3/FX8300/FONTE 500W 80 PLUS BRONZE/16GB 1866/GPU 1060 EVGA

FOTO DAS INFO COMPLETAS DO OC: https://imgur.com/a/aCST2Qv

Postado

@itacoatiarabeach Bom dia parceiro.

Não estaria brincando com a sorte não, desde que não exagere, isso em qualquer placa-mãe.

A pergunta que nunca cala é: Você realmente precisa de tudo isso de overclock? Um clock aproximado não seria o suficiente?

E é aquelas que todo mundo já sabe... isso não podemos negar. Quanto mais overclock, menos vida útil (placa-mãe e processador). O esquema é equilibrar isso com somente com o que precisamos de desempenho (minha opinião).

Abraço!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!