Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quedas de FPS constante


Posts recomendados

Ola, tenho as configurações do computador gravadas ao lado <<<<<<
Mas de essencial para o tópico tenho um I5 6400 e uma GTX 970 exoc , porém em muitos jogos meu fps esta muito abaixo do "padrão" da placa por assim dizer.
jogo como bf1 é impossível de jogar, frame rate fica extremamente alto, bate 40-70 fps em qualquer configuração, minima, media, alta e etc porém a sensação de fps fica na casa dos 20-30 fps, isso em vários outros jogos, como por exemplo Guild Wars 2, Elders Scrolls online, Apex Legends, e o mais estranho e que este problema fica mais direcionado a um local em especifico, por exemplo no BF1 se eu estou olhando para onde é o centro do mapa, fica terrível, e o mesmo ocorre com todos os outros jogos citados, sempre um local o fps cai horrores, elder scrolls online por exemplo, jogo por volta de 80 fps, mas quando olho para o "meio da bússola" cai pra 30-40...
 

Poderia ser o processador arriando? ou a placa de video nao segurando? o que fazer?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, felipecardoso9 disse:

@Alex SuBxZeRo ja verificou o uso e temperatura dos componentes com o msi afterburner?

joga em qual resolução?

Tem um bom tempo que nao verifico a temperatura, mas as fans não estão ativando o modo "booster" , entao creio que nao tenha risco, pelo menos não, na temperatura da placa de video.
Jogo na 2560x1080

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, Alex SuBxZeRo disse:

Conferi, limpei tudo, troquei as pastas térmicas e etc, temperatura da cpu e da gpu estão boas.
porém continua o problema de fps, compensa mais eu trocar a placa de video para uma 2060 ou investir em um i7 ?

 

É um investimento e tanto, se você tiver grana, é uma boa. Só não precisa gastar tanto com uma 2060, com uma 1080 você já alcança basicamente tudo que a 2060 alcança, sem nenhum problema. E tem uma diferença de preço considerável dependendo da marca.

 

Mas se quiser aprofundar mais no que está ocorrendo antes de fazer seu upgrade, verifique se os drivers de vídeo estão atualizados, se tiverem, tente instalar algum driver anterior, sem instalar o geforce experience.

Tenho visto muitos casos de GPU limitada por utilização de drivers mais novos, entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

38 minutos atrás, Thiago_Rodrigues_ disse:

É um investimento e tanto, se você tiver grana, é uma boa. Só não precisa gastar tanto com uma 2060, com uma 1080 você já alcança basicamente tudo que a 2060 alcança, sem nenhum problema. E tem uma diferença de preço considerável dependendo da marca.

 

Mas se quiser aprofundar mais no que está ocorrendo antes de fazer seu upgrade, verifique se os drivers de vídeo estão atualizados, se tiverem, tente instalar algum driver anterior, sem instalar o geforce experience.

Tenho visto muitos casos de GPU limitada por utilização de drivers mais novos, entende?

to ligado, mas hoje você encontra 2060 ate mais barata que 1070, a 1080 é bem difícil de achar, apenas via ml e etc.

mas o meu medo é deste problema ser diretamente no processador, ai basicamente qualquer gpu que eu colocar vou ter o mesmo problema.

Mas no final eu sei que vou acabar precisando trocar os dois, porque ja estão bem ultrapassados, o i5 6400 foi um pessimo investimento, deveria ter esperado mais e pegado um ryzen =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Alex SuBxZeRo disse:

Conferi, limpei tudo, troquei as pastas térmicas e etc, temperatura da cpu e da gpu estão boas.
porém continua o problema de fps, compensa mais eu trocar a placa de video para uma 2060 ou investir em um i7 ?

 

Como está ficando o uso de CPU durante a gameplay?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa acabei ficando um bom tempo fora, mas pra responder, em jogos como o elder scroll que é mal otimizado o uso de cpu e gpu não passa de 40% ai é terrível.
Mas nos demais jogos, é só eu reduzir a resolução pra 16:9 ai funciona de boa, o problema eu acho que a 970 nao é uma boa placa pra ultrawilde mesmo kkk o jeito é aceitar e dar upgrade =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!