Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade no PC doméstico


Posts recomendados

Olá, sou novo aqui clude do hardware e novo nesse mundo tecnológico dos computadores...

Eu preciso de uma ajudinha em relação ao meu PC atual.

 

placa-mãe : Kronnus Biostar NM70I-1007U / Chipsat Ivy bridge / Southbridge MM70 / BIOS 4.6.5 

Processador : Intel Celeron 1017U 1.60GHz socket 1023 FCBA 

Memória RAM : DDR3 2GB 

Sistema operacional : 64 bits

 

Eu queria dar um Upgrade nele, só pra uso doméstico mesmo, e editar uns vídeos as vezes... não sou gamer, não vou instalar jogos. Seria incrível se ele ficasse mais rápido, com boa resposta e sem travamentos.

 

Será que vocês podem me indicar quais peças custo benefício eu poderia comprar e fazer esse upgrade?!

 

Não pretendo comprar tudo de uma vez, vou adquirindo aos poucos, então preciso de uma sequência do que comprar primeiro...

 

Meu orçamento é de até 1,300 espero que vocês me ajudem! Obrigado.. 

 

Whiplash 2.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Processador básico e soldado na placa-mãe.

O que vale a pena fazer é colocar 1 ou 2 pentes de memória 4GB (100-120 reais cada) e um SSD mais barato(120GB você acha por 120 reais e um de 240GB você acha por 200 reais).

adicionado 1 minuto depois

Pra edição seu processador não ajuda muito, mas você pode colocar uma nVidia de entrada (GT 1030 GDDR5 por exemplo) pra melhorar um pouco o desempenho gráfico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse seu PC usa componentes de notebook e possivelmente é soldado na placa... não tem muitos upgrades possíveis...

 

Qualquer PC Basico , como esse da Pichau vai ser melhor que ele... se não for um all in one, é só comprar um desses e usar o monitor e os acessórios do antigo

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Processador básico e soldado na placa-mãe.

O que vale a pena fazer é colocar 1 ou 2 pentes de memória 4GB (100-120 reais cada) e um SSD mais barato(120GB você acha por 120 reais e um de 240GB você acha por 200 reais).

adicionado 1 minuto depois

Pra edição seu processador não ajuda muito, mas você pode colocar uma nVidia de entrada (GT 1030 GDDR5 por exemplo) pra melhorar um pouco o desempenho gráfico.

GT 1030 GDDR5 me parece uma boa opção a se comprar no momento! Muito obrigado!👏👏

adicionado 1 minuto depois
agora, bngomes disse:

Esse seu PC usa componentes de notebook e possivelmente é soldado na placa... não tem muitos upgrades possíveis...

 

Qualquer PC Basico , como esse da Pichau vai ser melhor que ele... se não for um all in one, é só comprar um desses e usar o monitor e os acessórios do antigo

 

Já ouvi falar dos PCs da Pichau, com certeza vou dar um conferida! Obrigado!👏👏

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, bngomes disse:

Esse seu PC usa componentes de notebook e possivelmente é soldado na placa... não tem muitos upgrades possíveis...

 

Qualquer PC Basico , como esse da Pichau vai ser melhor que ele... se não for um all in one, é só comprar um desses e usar o monitor e os acessórios do antigo

 

 

agora, Math.Pi disse:

Processador básico e soldado na placa-mãe.

O que vale a pena fazer é colocar 1 ou 2 pentes de memória 4GB (100-120 reais cada) e um SSD mais barato(120GB você acha por 120 reais e um de 240GB você acha por 200 reais).

adicionado 1 minuto depois

Pra edição seu processador não ajuda muito, mas você pode colocar uma nVidia de entrada (GT 1030 GDDR5 por exemplo) pra melhorar um pouco o desempenho gráfico.

E se eu comprasse esse kit aqui pra instalar no gabinete

https://www.magazineluiza.com.br/kit-placa-mãe-fm2-asrock-processador-a4-6300-3-7ghz-4gb-ram-kingston-astock/p/adaf5999k3/ia/iapr/

 

E um pouco depois eu compraria um placa de vídeo juntamente com uma fonte 400w..

 

Então, o que me diz? Seria um bom negócio? Desde já, agradeço.

adicionado 9 minutos depois
agora, lucio_jorge disse:

Cara, eu acredito que valeria mais a pena vender seu equipamento atual e juntar o valor com o que você já tem, daria pra montar algo melhor já...

Rapaz, é uma boa, vou considerar vender, assim vou ter mais dinheiro! valeu cara..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Whiplash 2

Não vale. Esse é tão antigo quanto o seu. Se quer comprar um kit upgrade, procure Ryzen 3 2200G, G4560, G5400, Athlon 200GE.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, Whiplash 2 disse:

E um pouco depois eu compraria um placa de vídeo juntamente com uma fonte 400w...

VS400?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

@Whiplash 2

Não vale. Esse é tão antigo quanto o seu. Se quer comprar um kit upgrade, procure Ryzen 3 2200G, G4560, G5400, Athlon 200GE.

adicionado 0 minutos depois

VS400?

Ainda bem que você esclareceu, tava inclinado a comprar esse Kit, mas vou pesquisar e avaliar os Kits da Ryzen.

 

Já sobre a foto, acho melhor escolher as peças que vou adquir e somar a energia que vai ser gasta, só então eu vou poder escolher uma com mais exatidão! 

 

Mas obrigado por me alertar sobre o que mencionei... era furada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você vai montar um pc básico, a VS400 ou uma PcYEs 400 V2 atenderão com muita folga até para configurações mais pesadas. Só não vá inventar de comprar qualquer fonte por aí, pois pode se arrepender.

Então eu já vou dar umas pesquisadas e ver qual delas é melhor pra mim..

De qualquer eu agradeço a atenção!

adicionado 13 minutos depois
32 minutos atrás, Math.Pi disse:

Se você vai montar um pc básico, a VS400 ou uma PcYEs 400 V2 atenderão com muita folga até para configurações mais pesadas. Só não vá inventar de comprar qualquer fonte por aí, pois pode se arrepender.

No caso, eu decidi que vou usar o gabinete que já tenho e comprar os componentes novos: Processador, placa-mãe, memória ram, fonte, e se possível uma placa de vídeo.

 

Você por favor me indicar um conjunto dessas peças, desde marca e modelo, que sejam custo benefício? E que sejam compatíveis umas com as outras... Lembrando que não sou gamer, só quero um PC bom, rápido e que me ajude na hora de editar uns vídeos.

 

Se os amigos aqui poderem listar algumas peças que se encaixem no meu propósito, eu fico grato!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando além do gabinete, o HD também, pode fazer assim:

 

Kit Processador Athlon 200 GE + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 519

Memória Team Group 8GB DDR4 2400 MHz - R$ 290

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 167

SSD Adata 240 GB - R$ 198

 

Total de R$ 1174 e dois fretes. Pode pegar uma fonte na Pichau também pra ficar um frete só, se ficar caro o frete da Kabum. A mais barata lá, a Thermaltake Smart 430 W por R$ 177, também vai suprir bem. Ainda sobra um pouco de grana pra você, e mais ainda se conseguir vender o atual. Aí poderia pegar mais 4 GB DDR4 ou pegar um SSD de 480 GB no lugar daquele de 240 GB, mas com aquilo já da pra brincar bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, dudaskank disse:

Aproveitando além do gabinete, o HD também, pode fazer assim:

 

Kit Processador Athlon 200 GE + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 519

Memória Team Group 8GB DDR4 2400 MHz - R$ 290

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 167

SSD Adata 240 GB - R$ 198

 

Total de R$ 1174 e dois fretes. Pode pegar uma fonte na Pichau também pra ficar um frete só, se ficar caro o frete da Kabum. A mais barata lá, a Thermaltake Smart 430 W por R$ 177, também vai suprir bem. Ainda sobra um pouco de grana pra você, e mais ainda se conseguir vender o atual. Aí poderia pegar mais 4 GB DDR4 ou pegar um SSD de 480 GB no lugar daquele de 240 GB, mas com aquilo já da pra brincar bastante.

Cara, essa sem dúvida é a melhor opção... 

valeu mesmo, e ainda vou economizar uma grana!! 

Aos pacientes amigos que me alertaram, me indicaram peças e me deram dicas, fica aqui o meu MUITO OBRIGADO! 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, dudaskank disse:

Aproveitando além do gabinete, o HD também, pode fazer assim:

 

Kit Processador Athlon 200 GE + placa-mãe Asrock A320M-HD - R$ 519

Memória Team Group 8GB DDR4 2400 MHz - R$ 290

Fonte Gigabyte 400W 80 Plus White - PW400 - R$ 167

SSD Adata 240 GB - R$ 198

 

Total de R$ 1174 e dois fretes. Pode pegar uma fonte na Pichau também pra ficar um frete só, se ficar caro o frete da Kabum. A mais barata lá, a Thermaltake Smart 430 W por R$ 177, também vai suprir bem. Ainda sobra um pouco de grana pra você, e mais ainda se conseguir vender o atual. Aí poderia pegar mais 4 GB DDR4 ou pegar um SSD de 480 GB no lugar daquele de 240 GB, mas com aquilo já da pra brincar bastante.

Amigo, uma observação...

Se ao invés de comprar um memória 8GB eu comprar um de 4 GB e um SSD 120GB ao invés de 240GB, Com a economia feita na compra desses componentes, não daria pra comprar um placa de vídeo mediana?

 

Ou é de extrema necessidade comprar a memória de 8GB e a SSD de 240GB?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Whiplash 2 , até daria pra ficar com 4 GB apenas e um SSD de 120 GB, mas as placas de vídeo não estão ajudando não viu.

 

As que compensam mais seriam a partir da GTX 1050, que já vai na casa dos R$ 670 a versão de 3 GB (é promoção), com os preços atuais até que não está ruim aliás, ou RX 560 4GB e 14 C.U.'s por R$ 650, que é mais fraca um pouco nos jogos, mas nos vídeos não sei como se sairia em comparação. Só que esses dias apareceu RX 570 4 GB por R$ 720, essa já mais parruda e acho que compensa mais.

 

Esse Athlon tem potência semelhante a GTX 1030 DDR4, e os Ryzen 3 2200G e 5 2400G chegam na GT 1030 GDDR5, que custa sozinha quase o preço do Ryzen 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, dudaskank disse:

@Whiplash 2 , até daria pra ficar com 4 GB apenas e um SSD de 120 GB, mas as placas de vídeo não estão ajudando não viu.

 

As que compensam mais seriam a partir da GTX 1050, que já vai na casa dos R$ 670 a versão de 3 GB (é promoção), com os preços atuais até que não está ruim aliás, ou RX 560 4GB e 14 C.U.'s por R$ 650, que é mais fraca um pouco nos jogos, mas nos vídeos não sei como se sairia em comparação. Só que esses dias apareceu RX 570 4 GB por R$ 720, essa já mais parruda e acho que compensa mais.

 

Esse Athlon tem potência semelhante a GTX 1030 DDR4, e os Ryzen 3 2200G e 5 2400G chegam na GT 1030 GDDR5, que custa sozinha quase o preço do Ryzen 3.

Cara, eu pensei bastante sobre a placa de vídeo, e pro que eu vou fazer com o PC, que é só acesso a internet e algumas edição de vídeos, creio eu que o Athlon já supre aí a necessidade de um bom gráfico.

 

Sendo assim o upgrade vai ficar assim:

Gabinete: Pichau Easy b36

placa-mãe: ASRock A320M-HD

Processador: Athlon 200ge

1 Memória DDR4 4GB 2400MHz Hyperx Fury

SSD: 124GB (Não decidi a marca ainda)

Fonte: Gigabyte 400w 80 plus

 

Sendo assim eu descarto de vez a compra da placa de vídeo... 

Mas valeu a explicação aí, amigo!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!