Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso usar placa OffBoard com OnBoard?


Grunny

Posts recomendados

Boa noite,

Minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M PLUS e minha placa de vídeo é uma R7 260X.

Atualmente uso 1 monitor porém tenho um outro sobrando, tem como eu ligar o outro na placa de vídeo OnBoard e utilizar os dois juntos, cada um em uma placa?

gostaria de ter 2 monitores no PC mas imagino que se eu ligar os dois na minha R7 260X vai forçar bastante a placa e vou ter menos FPS nos jogos.

Caso eu consiga ligar o outro monitor na placa Onboard e utilizar as duas placas juntas, tenho uma dúvida. Eu não teria o mesmo desempenho que eu tenho no monitor com a placa de vídeo oficial né?  Por exemplo, se eu passo o jogo pro segundo monitor iria "travar" ou tudo isso e que to falando é besteira? Tenho bastantes dúvidas sobre isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Grunny disse:

tem como eu ligar o outro na placa de vídeo OnBoard e utilizar os dois juntos, cada um em uma placa?

Talvez, fuçando na BIOS e com um pouco de dor de cabeça e pesquisa. O padrão uma vez que você está usando uma GPU é desligar o gráfico onboard.

1 hora atrás, Grunny disse:

imagino que se eu ligar os dois na minha R7 260X vai forçar bastante a placa e vou ter menos FPS nos jogos.

Nada a ver, isso não ocorre. Pode plugar aí sem problemas, é mais fácil e o que eu recomendo que faça.


 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha geralmente essas placas mais novas no que espetou uma VGA PCI-E, automaticamente o vídeo onboard é desligado. Tanto que usando o onboard, parte da RAM fica indisponível, justamente para ser usada no vídeo, e ao conectar uma placa dedicada, a memória RAM fica 100% disponível para o Windows. No seu caso já é uma placa mais antiga e francamente nunca trabalhei com ela, teria que testar mesmo, mas como é uma Asus, ela deve sim desativar o vídeo onboard sempre que você colocar uma placa de vídeo no slot, mas não custa testar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Grunny disse:

Como não se ela vai ter que tomar conta de 2 monitores? Jogando ela não perde desempenho? Nem esquentar mais? Forçar mais?

Dar vídeo é uma atividade simplória que quase não consome recursos, placas de 20, 30 anos atrás com dissipação passiva já dão conta disso. A não ser que você queira deixar rodando um vídeo 4k num monitor enquanto joga no outro, não vai perder desempenho, forçar a placa nem esquentar mais. Pode baixar o MSI Afterburner e fazer os testes jogando com 1 e 2 monitores ativados pra conferir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...