Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa noite,

Minha placa-mãe é uma ASUS M5A78L-M PLUS e minha placa de vídeo é uma R7 260X.

Atualmente uso 1 monitor porém tenho um outro sobrando, tem como eu ligar o outro na placa de vídeo OnBoard e utilizar os dois juntos, cada um em uma placa?

gostaria de ter 2 monitores no PC mas imagino que se eu ligar os dois na minha R7 260X vai forçar bastante a placa e vou ter menos FPS nos jogos.

Caso eu consiga ligar o outro monitor na placa Onboard e utilizar as duas placas juntas, tenho uma dúvida. Eu não teria o mesmo desempenho que eu tenho no monitor com a placa de vídeo oficial né?  Por exemplo, se eu passo o jogo pro segundo monitor iria "travar" ou tudo isso e que to falando é besteira? Tenho bastantes dúvidas sobre isso.

Postado
1 hora atrás, Grunny disse:

tem como eu ligar o outro na placa de vídeo OnBoard e utilizar os dois juntos, cada um em uma placa?

Talvez, fuçando na BIOS e com um pouco de dor de cabeça e pesquisa. O padrão uma vez que você está usando uma GPU é desligar o gráfico onboard.

1 hora atrás, Grunny disse:

imagino que se eu ligar os dois na minha R7 260X vai forçar bastante a placa e vou ter menos FPS nos jogos.

Nada a ver, isso não ocorre. Pode plugar aí sem problemas, é mais fácil e o que eu recomendo que faça.

• Curtir 2
Postado
Em 09/02/2019 às 04:56, Shaman93 disse:

Nada a ver, isso não ocorre. Pode plugar aí sem problemas, é mais fácil e o que eu recomendo que faça.

Como não se ela vai ter que tomar conta de 2 monitores? Jogando ela não perde desempenho? Nem esquentar mais? Forçar mais?

Postado

Olha geralmente essas placas mais novas no que espetou uma VGA PCI-E, automaticamente o vídeo onboard é desligado. Tanto que usando o onboard, parte da RAM fica indisponível, justamente para ser usada no vídeo, e ao conectar uma placa dedicada, a memória RAM fica 100% disponível para o Windows. No seu caso já é uma placa mais antiga e francamente nunca trabalhei com ela, teria que testar mesmo, mas como é uma Asus, ela deve sim desativar o vídeo onboard sempre que você colocar uma placa de vídeo no slot, mas não custa testar.

Postado
6 horas atrás, Grunny disse:

Como não se ela vai ter que tomar conta de 2 monitores? Jogando ela não perde desempenho? Nem esquentar mais? Forçar mais?

Dar vídeo é uma atividade simplória que quase não consome recursos, placas de 20, 30 anos atrás com dissipação passiva já dão conta disso. A não ser que você queira deixar rodando um vídeo 4k num monitor enquanto joga no outro, não vai perder desempenho, forçar a placa nem esquentar mais. Pode baixar o MSI Afterburner e fazer os testes jogando com 1 e 2 monitores ativados pra conferir.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!