Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Placa de Vídeo nVidia Quadro 4000 bastente barulhenta e quente


Posts recomendados

Olá, pessoal, tudo bem?
Eu montei um pc recentemente e como placa-mãe ganhei uma Quadro 4000 usada. Como a destinação desse pc exige pouquíssimo processamento de imagem e como eu ganhei ela (além de a placa-mãe não ter vídeo onboard), resolvi instalá-la.
Instalei, deu imagem nas duas saídas Displayport, tudo certo. Porém eu sinto que algo está bem errado, porque mesmo sem absolutamente nada rodando na tela, seja com uma ou duas, a placa começa a esquentar muito e o cooler dela começa a fazer muito barulho. Até agora não experienciei nenhuma falha enquanto isso acontece, mas estou com receio de dar algum problema, queimar a GPU, etc.

A placa possui algumas conexões na parte de cima que eu não tenho ideia para que servem:Quadro-4000-med-elevated.png

(eu só conectei na placa-mãe e no cabo de energia 6-pin, que fica do lado direito da placa de vídeo), alguém pode me explicar a destinação desses conectores? Alguém consegue me ajudar para saber se eu instalei algo errado, se tem alguma solução?

PC:

placa-mãe: Asus prime a320m-k/br
GPU: nVidia Quadro 4000

Processador: Ryzen 7 1700 3 Ghz

RAM: 2x4gb

Fonte: Corsair 550w 80 plus bronze

HD: 1TB sata 5900rpm 6gb/s
SSD: 240 GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@guilherme_cslv Nossa uma Nvidia Quadro 4000 show .

Instala o msi afterburner , assim você consegue verificar se ela esta esquentando e o quanto de RPM esta o cooler dela . 

A conexão de 6 pinos tem na sua fonte , PCI-E , que e o da placa de vídeo . 

Essa placa de vídeo e muito usa em programas para projetos mecânicos , não para jogos , mas roda alguns .

Veja se ela não esta muito empoeirada pode ser o motivo que esteja aquecendo demais e por isso o de muito barulho do cooler . 

Talvez levar em algum técnico para fazer a limpeza e troca da pasta térmica , mas em alguém bom . 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@moraesandre1975 Obrigado pela resposta.
Está um pouco empoeirada, mas nada que me parece que justifique o aquecimento, vou instalar o MSI Afterburner e trago o diagnóstico. Quanto a destinação da placa, é para a empresa do meu pai, vai só rodar um programa de vendas e o youtube, nada que exija processamento da placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!