Ir ao conteúdo

Como Fazer Animação Em Texto?

Qxada

Posts recomendados

Postado

EAE galera, aqui estou eu pedindo a ajuda de vocês de novo B)

É o seguinte eu queria aprender a fazer algumas animações de texto no flash...

Eu sei fazer ele se mover, aparecer devagar, aumentar e diminuir, rodar... :zoio:

Mas eu queira umas animações diferentes. :tantan:

Por exemplo, eu tenho um texto e queria que ele aparecesse letra por letra :-BEER

Se alguém souber como fazer esse tipo de animação desde de já agradeço a ajuda :-BEER

OBS.: Agora que eu lembrei, pode ser animações simples como as do PowerPoint.

:palmas:

Postado

Eu já fiz algumas animações, porém só agora começei a usar as Açoes e efeitos melhores, pois antes todos os efeitos eu fazia manualmente, com "alpha" e outros recursos simples.

Mas eu preciso fazer um esfeito em um texto maior dessa vez, então fazer letra por letra ou palavra por palavra vai ficar ######

Postado

hehe

Tem uma gambiarra muito loca pra você fazer, saca só

é uma animação quadro a quadro, um efeito simples e que fica legal.

Seguinte:

Cria um Movie Clipe

Agora escreve a primeira letra da palavra que você quer escrever

EX: vou escrever FORUM, então eu digito apenas a letra F

Agora pule para próximo quadro ou "frame" e digite as letras FO

Pule para o proximo quadro e digite agora FOR

Vai fazendo isso até terminar a palavra

Quando você terminar ponha o Movie Clipe na cena e teste com Ctrl+Enter

O efeito é tipo uma maquina escrevendo, ou alguem digitando.

Agora tem uns programas que fazem animações legais, da uma olhada nesse site

http://www.swishzone.com/index.php?area=pr...t=max&tab=demos

[]'s

Postado

Galera foi mal a demora para responder, mas é que tá meio corrida a coisa por aqui :wacko:

Mas valeu muuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiittooooooooooooooo :palmas: mano "Hugocsl" esse programa qua você me passou é shoooooooooowwwwwwwww, de bola mesmo resolve todos os problema com animações de letras :joia:

Só to vendo um jeito de colocar para dentro do flash sem ter muito trabalho :priv:

De cara já dá para colocar, mas para mudar a posição do escrito dá mó trabalhão :blink:

Eu to tentando aqui, mas se você já souber como faz eu agradeço cara :-BEER

OBS.: Vou testar um pouco mais esse programa, mas ele me parece que dá um pega feio com o flash. :muro:

Postado

Esse programa é bom d+ sem dúvidas concorre com o flash :)

importar para o flash é tranquilo como você já percebeu, mas agora vou te dar uma dica:

Abra o flash, crie um novo arquivo, crie um novo Movie CLipe e agora importe o texto para dentro desse Movie, assim fica mais fácil para trabalhar com ele dentro do flash.

PS: não tente mexer nas letras que pode "bugar" o efeito

Da uma olhada nessa site que eu fiz para um trabalho da faculdade, nele eu usei muito o Swish, tá meio tosco porque era apenas um trabalho pra facul, e não um trabalho profissional.

http://www.executivetower.com.br/teste

T+

Postado

"Hugocsl", pode me dar algumas dicas cara??? :help:

como você exporta Swish? Eu to exportando como .swf, é o melhor jeito para o Flash importar depois????

como você faz para colocar a animação de letra no lugar que você quiser no Flash??

Pois eu consegui colocar na minha animação que tá semi pronta, mas as letras só ficam onde que elas quiserem... :muro:

Postado

Abusando da boa vontade alguém tem ideia de como fazer esse efeito que está nos produtos do site no link abaixo?

Efeito legal

Eu achei bem interessante, mas to tentando fazer e a coisa tá feia, não tá saindo de jeito nenhum :muro: , acho que não é para o meu nível.

Postado

Olas :)

Seguinte, quando você exportar do Swish em .swf, você abre o Flash e importa o .swf que você exportou direto para dentro de um Movie Clipe, deu para entender?

se você não conseguir fazer me fala que eu te mando um .fla pra você entender.

E o efeito desse site que você perguntou envolve um pouco, ou melhor, muito de programação em Action Script, uma dica que eu te dou é entrar nesse site e dar uma estudada http://www.pontoflash.com.br/

qualquer coisa posta aí

Postado

Valeu "Hugocsl " :palmas:

No Ponto Flash eu acei um exemplo igualzinho ao que eu queria :D

Agora é só quebra a cabeça :muro: para enteder e conseguir implantar na minha apresentação.

Quando estiver pronta eu vou postar aqui para vocês darem uma olhada, já boa parte do projeto foi feito com a ajuda de vocês :-BEER

E é bom que talvez apareçam novas idéias.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!