Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

notebook i3 4 geração positivo


Raphael Fidelis

Posts recomendados

ola galera desculpa incomodar novamente, mas como so manjo mais de pc do que notebook, gostaria de saber se um notebook da positivo 4 geração i3 4005u vale a pena por 400 reais?

sendo que as teclas numericas dele a maioria esta ruim e o backspace também, de resto funciona tudo!!! ele possui 500gb e 4gb ram

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Kamuri  sim entendo, mas tipo mesmo que seja um notebook da positivo que nao é muito bem visto por quem entende, ele é um modelo que contém uma configuração bem interessante, pois sera que ele valeria uns 800 reais? tipo colocando mais esses 4gb ram nele e talvez trocando o teclado valeria ate uns 1100?? o modelo dele é o positivo premium xr7550

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis cara não quero cortar seu barato, então não entenda mal a minha resposta. Eu já tive problemas com meu notebook e ainda convivo com eles até juntar o dinheiro para um computador novo e tê-lo funcionando.

 

1-Eu não recomendo a marca positivo para notebooks. Honestamente até marcas mais famosas como samsung(a marca do meu notedoido), asus, hp e sony não são lá essas coisas todas não. Conheço várias pessoas que tiveram problemas com seus notebooks de diferentes marcas. Uma notebook só funciona ligado na tomada, outros pifaram os seus teclados, outro foi carcaça e esses e outros problemas com notebooks não demoram mais de cinco anos para aparecer. Se o cidadão tiver um notebook com 3 anos de uso e ele não apresentar problema de superaquecimento, nenhuma tecla pifada, nenhum pixel defeituoso na tela, nada de carcaça quebrada ou problema de peças internar, aí pode dar graças à Deus pelos 3 anos. 

 

2-500GB de armazenamento é abaixo do padrão atual que ainda é 1T e 4GB também está abaixo atual para jogos(se eu não menciono esse fato, daqui há pouco vem alguém dizer que estou passando desinformação) e um i3 de quarta geração está de boa para um usuário comum, mas o problema são essas teclas aí. Alguns modelos de notebook quando pifam o teclado pra achar outro novo e original vai ser complicado. O meu pifou e nunca consegui comprar um teclado novo e original e mesmo se achar um teclado nessas condições pode de R$ 100 pra frente+instalação pelo técnico caso compre separado e leve a ele para fazer o serviço, se o técnico disser que arranja um teclado novo e com a mão de obra fica determinada quantia é possível que ele passe a caneta no preço, coisa que está muito comum hoje em dia nas peças de computador/notebook e nos serviços relacionados a esses. Preços e serviços caros para o contribuinte virou uma regra nesse ramo e ainda tem quem venha tentar explicar o inexplicável desses aumentos na cara-dura. 

 

3-Você pode fazer uns testes ou levar para alguém fazer os testes nesse notebook e depois disso avaliar o que ele precisa para ser reparado, se é somente o teclado e o resto está de boa, mas também tem que ser feita uma limpeza externa e interna nele e vamos dizer que seja só o teclado e você encontre um teclado novo e original para ele e leve em um técnico de confiança e que coloque uma nova pasta térmica nele e faça as limpezas, instale os programas caso você não saiba fazer isso e gaste no máximo uns R$ 200,00 com esse reparo, o preço do produto vai ser R$ 600,00 sem garantia para todas as peças e se durar uns 3 anos vai estar de boa, mas tem que ver se isso compensa ao invés de adquirir um produto novo com espeficicações próximas a essas e um preço até abaixo de R$ 1.000 ou abaixo de R$ 800,00 isso depende de até quanto você está disposto a pagar em um notebook, mas eu te pergunto, você realmente precisa de um notebook? Um computador parado em casa não daria conta das suas tarefas? Tem mesmo que fazê-las fora da sua casa?  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

sim amigo eu estaria trocando em um xbox 360 entende, sendo q meu xbox esta completao com hd de 250gb(porque os normais vem com 4gb) 2 controles e muitos jogos na memoria comprados caro que ate hoje estão bem carinhos na live... por isso estou vendo se compensa...obrigado pela explicação, mas onde moro mano só vejo notebook de primeira geração a segunda no maximo com valor acima de 500 reais, pois foi esse i3 que me chamou muito atencao!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Raphael Fidelis seu videogame tem o sensor de movimentos? Se tiver o sensor de movimentos+2 controles+games originais no HD de 250GB ele vale uns R$ 600,00-R$ 700,00. Claro que tudo tem que estar funcionando de boa. Você tem que pensar bem no que vai fazer. Vamos dizer que você troque seu videogame nesse computador e gasta no máximo os R$ 600,00 que ue mencionei anteriormente. Esse notebook aí não vai dar conta de rodar os games que você jogava no seu videogame em resolução HD 60FPS e nem recomendo jogar muito nele, pois isso pode fazer a bateria ficar viciada. Vai que você se arrepende de ter vendido o seu videogame. Um outro xbox 360 novo vai custar R$ 800 ou mais e um xbox one muito mais que isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Grande Mestre Lucas

assim cara concordo com você meu medo e esse, porque minha intenção e trocar esse xbox num celular tipo j8 ou j6 plus entende, mas sei que e difícil, ja o notebook acho mais fácil conseguir essa troca e esse game mano eu comprei ele por 400 a 2 meses, por isso acho melhor nem mexer no notebook deixar isso pro posterior dono mesmo, pois preciso de um celular e estou sem dinheiro, e vejo que a galera cresce o olho em notebook de i3 pra cima ainda mais 4 geração, porque como falei aqui a maioria dos notebooks nao sao da positivo mas da samsung sendo q sao tudo de 1 primeira geração e esse com certeza ganha de sobra desses que citei mesmo sendo i5, i7 mas sao tudo de primeira geração e nego vende carissimo... ele nao tem sensor somente o game hd controle e jogos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!