Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Fala ai rapaziada.

Estou com um problema. Estava jogando meu Dead By Daylight, e do nada, meu pc desliga. Tento ligar ele, ele incia, liga os leds do cooler e placa de video/mae, n da 5 segundos ele desliga. 

Alguem teria alguma ideia do que pode ter ocorrido? Segue a configuração do pc:

Gtx 1060 g1 gaming 

i5-4570

8gb ram 

z97x gaming 5 

ssd 120gb 

hd 1tb

fonte 550w 80 plus 

Postado
15 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@AlehhOliveira Noite

Que fonte é essa que nem marca tem?

Tenteou ligar se ma placa de vídeo só usando vídeo on bord.

Cooler o processador está bem preso?

é uma seasonic 550w 80plus Gold, a placa de video tem nem um mês e o meu wc ta tudo certinho

• Membro VIP
Postado
8 horas atrás, AlehhOliveira disse:

é uma seasonic 550w 80plus Gold, a placa de video tem nem um mês e o meu wc ta tudo certinho

Bom dia

Mais nem tudo é perfeito, eu tive duas fontes da Zalman que foi testada aqui no CDH e queimaram, faça o teste.

Tente ligar sem a placa de vídeo, e ligue se driver DVD e HD ligado  tanto na fonte como na placa-mãe.

Postado
6 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

Mais nem tudo é perfeito, eu tive duas fontes da Zalman que foi testada aqui no CDH e queimaram, faça o teste.

Tente ligar sem a placa de vídeo, e ligue se driver DVD e HD ligado  tanto na fonte como na placa-mãe.

Eu tentei tirar a placa de video, abaixei a alavanca do pci-e, mas tenho q impressao que se eu puxar ela, vou quebra-la.

• Triste 1
Postado
12 horas atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

Bom dia

consegui retirar a placa de video, e o problema permanece.

• Triste 1
  • Membro VIP
Postado
23 horas atrás, AlehhOliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico teria outra coisa q eu poderia fazer para determinar o defeito do computador ? 

Boa tarde

Cara remova a placa-mãe do gabinete, e retire todo que estiver na placa inclusive processador e bateria da bios.

Faça uma verificação detalhada a procura de algo anormal como capacitor estufado, passe um pincel para tirar o máximo possível de poeira.

Monte a placa sobre a mesa e ligue a placa sem processador , vamos fazer essa placa pelo menos para com essa frescura de liga e desliga.

Se viu que não desligou coloque só com processador um cooler normal (por enquanto não instale seu WC) e instale um speaker placa-mãe

images?q=tbn:ANd9GcTrpzNfyyRjA8uUr2mD61g

Se der um bip por falta de memória já é uma boa, agora coloque um pente só de memória.

Se ligar maravilha, desligue e ligue umas 3x até ver que está tudo OK e comece a colocar outra peças como placa de vídeo, etc.

Agora se não for o bom é que você tive pelo menos mais um pente diferente do seu, para colocar para testar outro processador até outra fonte mesmo que for genérica desde que você saiba que liga.

Agora se mesmo após ter feito isso você se der a placa como bichada ou PT então agora vamos partir para soluções mais severas, que é dar um banho nessa placa-mãe.

Eu já resolvi placa-mãe que estava com algum problema, simplesmente lavando a placa com água e sabão e um pincel.

Se você pesquisar no You Tube você vai achar muitos tutorias, o processo não tem segredo, remova tudo da placa-mãe principalmente a bateria e remova qualquer tipo de dissipador.

Leve a placa até o banheiro jogue um pouco de detergente de preferência neutro e com auxilio de um pincel vá limpando, só tomando muito cuidado ao passar pelo soquete do processador e joga água sem dó.

Isso parece loucura mais resolve, isso resolve porque a própria poeira e sujeira pode fazer os componentes entrarem em curto da placa-mãe quando você limpa na maioria das vezes você remove esse curto.

E depois que terminar de lava sacuda bastante a placa para tirar o máximo possível de água, agora pegue o secado de cabelo e tente secar o máximo que der, pode ficar secando por uns 15 ou 30 minutos, a placa vai fica muito quente.

Depois que esfriar cara é só tentar montar só com o basico e rezar para que de certo.

https://www.youtube.com/results?search_query=lavar+placa+mãe

Agora temos mais outra medida severa que seria levar a placa-mãe ao forno, porque a placa pode ter apresentado problema de BGA e o calor do forno pode resolver isso.

E no You Tube também existem diversos tutorias como se faz.

https://www.youtube.com/results?search_query=+placa+mãe+forno

E como é bom salientar as medidas mais extrema ou severas só devem ser feita em ultimo caso e faça por sua conta e risco.

Boa sorte 🙏🏿

Postado
19 horas atrás, AlehhOliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico antes de fazer tudo isso, vou ver se o problema é a fonte. Tenho uma fonte genérica da powerx 500w

do meu antigo computador. Vale a pena eu testar com essa fonte?

modelo da fonte :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833493095-fonte-atx-gamer-500w-real-super-silenciosa-6-pinos-bivolt-_JM?quantity=1&variation=26474098897

@Edvaldo J. Frederico

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
20 horas atrás, AlehhOliveira disse:

@Edvaldo J. Frederico antes de fazer tudo isso, vou ver se o problema é a fonte. Tenho uma fonte genérica da powerx 500w

do meu antigo computador. Vale a pena eu testar com essa fonte?

modelo da fonte :https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-833493095-fonte-atx-gamer-500w-real-super-silenciosa-6-pinos-bivolt-_JM?quantity=1&variation=26474098897

Bom dia

Sim faça o teste, nem sempre um produto excelente pode estar livre de falhas, tudo pode dar defeito, é claro se você pegar algo de confiança o tempo para dar defeito diminui muito.

Eu tive duas fontes das zalman de 460 watts que inclusive foram testada e recomendadas aqui e as duas queimaram, e olha que a minha máquina naquela época não puxava mais do que 350 watts.

A fonte era essa 👆🏿, a primeira estava na garantia estava faltando coisa de 2 meses para acabar.

O fabricante deu outra e depois de um ou dois anos voltou a queimar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...