Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, estou planejando de montar um pc gamer, e gostaria de saber se é seguro ultilizar uma placa-mãe asus TUF H310M gaming com um processador Intel core i5 9600k, ultilizando uma RTX 2060(acho que não tem muita relevância a placa de vídeo). Desde já agradeço a quem puder me ajudar!

Postado

processadores com K (que permitem over) não devem ser utilizados em placas H310, pois essas placas não dão suporte pra over, são placas bem básicas com um chipset bem modesto, os capacitores que alimentam o processador também são demasiado simples, uma H310m para mim que uso um I3 8100 ta de boa, mas pra você teria que ser uma placa z370 no mínimo

Postado
5 minutos atrás, =BLW=Pablo disse:

processadores com K (que permitem over) não devem ser utilizados em placas H310, pois essas placas não dão suporte pra over, são placas bem básicas com um chipset bem modesto, os capacitores que alimentam o processador também são demasiado simples, uma H310m para mim que uso um I3 8100 ta de boa, mas pra você teria que ser uma placa z370 no mínimo

Obrigado pela informação, e no caso de uma TUF B360M gaming plus, mas sem a intenção de fazer um overclock, não no momento

Postado
4 minutos atrás, Pedro DG disse:

Obrigado pela informação, e no caso de uma TUF B360M gaming plus, mas sem a intenção de fazer um overclock, não no momento

Cara, tu ta investindo uma baita grana em um processador, mais uma baita grana em placa de vídeo e quer economizar 200 reais em placa-mãe ? Acho besteira amigo

vai nessa ai que tu vai bem 

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1161003443-placa-me-asus-rog-strix-z370-i-gaming-soquete-1151wifi-_JM

Postado
2 minutos atrás, =BLW=Pablo disse:

Cara, tu ta investindo uma baita grana em um processador, mais uma baita grana em placa de vídeo e quer economizar 200 reais em placa-mãe ? Acho besteira amigo

Realmente faz sentido, valeu por me ajudar a não fazer besteira kkk

Postado
1 minuto atrás, RS Faria disse:

@Pedro DG

Se não quer fazer OC, nem pegue o 9600K, pra começar.. Pegue um 8400, que vai dar na mesma...

Eu vou overclockar, mas não nos primeiros meses, até porque ainda não conheço muito bem o overclock, pretendo estudar isso antes de fazer, mas que vou fazer, vou sim, mesmk assim, valeu pela dica

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...