Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Recentemente eu fiz um upgrade geral no meu computador, mantendo apenas fonte e HD.

As peças colocadas foram uma rx580 gigabyte 8gb, ryzen 5 1600 e 16gb de RAM.

Qual o problema?

Estou tendo um problema bem incomum, nunca vi nada parecido, eu ligo o PC e consigo jogar algo normalmente porém após algum tempo jogando o PC cai tipo pra 15 frames, não só o jogo, todo o áudio também fica distorcido e o ponteiro do mouse meio teleportando, isso dura entre 2 e 4 minutos, depois volta ao normal, fica quase uma hora sem acontecer dnv dps volta, queria saber onde pode estar o problema, se é de hardware ou software, já que está tudo na garantia ainds

Postado
7 horas atrás, Kris Wannieg disse:

@XDARKSTALKER Olá, bem-vindo ao fórum :) 

Você manteve o HD, mas formatou o PC ao instalar as novas peças? Caso não tenha, os drivers antigos podem estar dando problemas com os novos.

Sim, formatei certinho

• Membro VIP
Postado

@XDARKSTALKER Okay, por desencargo de consciência (não acho que seja isso pelos sintomas, mas nunca se sabe), verifique as temperaturas. Pode usar o MSI Afterburn para isso ou o HWMonitor.

Também verifique a saúde e uso do HD, se nesses momentos ele (ou até outro componente) não está dando um salto muito grande de uso.

Qual o seu Windows?

• Coordenador
Postado
Em 10/02/2019 às 11:00, XDARKSTALKER disse:

mantendo apenas fonte e HD.

Qual é a marca e modelo da fonte?

E verifique a integridade desse HD, conforme a colega mencionou acima, além de monitorar o uso dele durante os jogos pra verificar se está dando picos de 100%.

Postado

Aparentemente as temperaturas estão todas certas, abaixo de 70 pelo menos

adicionado 5 minutos depois
5 minutos atrás, mick.07 disse:

Qual é a marca e modelo da fonte?

E verifique a integridade desse HD, conforme a colega mencionou acima, além de monitorar o uso dele durante os jogos pra verificar se está dando picos de 100%.

É uma ts550w da xfx, e pelo msi não tá dando pico, ou quedas bruscas no clock, eu mudei a alimentação do HD pra outro cabo e também troquei o cabo sata, parece que deu uma resolvida, ontem anoite não aconteceu, vou testar hj durante o dia e ver se resolveu mesmo

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...