Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde,

Costumo jogar counter strike global offensive, e ultimamente, após a compra da minha placa de vídeo, eu percebi problemas de desempenho nesse jogo em específico.
O problema seria que o CPU e a GPU ficam com uso muito baixo, e o jogo roda com fps baixos também, segue a config do meu PC:

i3-3210
6Gb RAM

GTX 1050

Jogo instalado no meu SSD

p4.png.d73c62390a0275a6b85c3b81a952ac5a.pngp5.png.48d9b32b74d89e8b6ba1f82c2e237877.pngp6.png.3da093ef04fb98bc40c09a4655c44405.png

Devou ressaltar alguns pontos também:
1 - O consumo de RAM geralmente fica em 4.5Gb, porém no print consta 5Gb pelo fato de estar com o Discord aberto, e o Paint. Porém, mesmo com esses programas fechados, e apenas o CS aberto, o problema persiste.

2 - A temperatura da CPU está alta por onde eu moro estar fazendo 33 graus, mas numa temperatura normal, o processador fica no máximo em 66 graus aos 100% de uso.

3 - Esse problema apenas acontece com o CS:GO, tenho outros jogos instalados que não apresentam, nem nunca apresentaram, esse erro.

4 - Já tentei mover os arquivos do jogo para o meu HDD também, e o problema continua.

Espero que vocês consigam me ajudar, valeu!

Postado

@felipecardoso9 Olá, é de 400W. Não me recordo a marca, porém não é uma genérica.

adicionado 1 minuto depois

@.Solutionn. Antes da 1050 só os gráficos integrados mesmo. Não entendi muito bem a sua segunda pergunta, mas eu basicamente instalei a GPU na placa-mãe, liguei o PC, e instalei os drivers mais recentes do site da NVIDIA. Antes de instalar os drivers eu não fiz nada.

Postado

@Gaaah148 Então você não desinstalou o driver onboard? Se não, utilize o DDU, desinstale todos os drivers de vídeo até mesmo da sua 1050, reinicie o PC e reinstale o driver mais atual para a sua placa de vídeo e veja se melhorou.

~Antes disso que citei acima ligue o cabo de vídeo na placa-mãe e veja se está dando vídeo por ela também.

~Depois disso faça uma Verificação de cache no CS lá pela Steam só para confirmar mesmo.

• Curtir 1
  • mês depois...
Postado

Cara to com praticamente o mesmo problema, antes com windows 7 o crysis rodava praticamente com tudo no max a 50~60fps de boa, depois que coloquei um ssd e windows 10 o cpu e a gpu ficam com folga de uso e com fps na faixa dos 30~40, processador tem hr que bate os 30% de uso, um i5 2310.. Já atualizei os drives, abri em modo de compatibilidade e nada.. Tentei colocar texturas e filtros no maximo com resolução 2.5k e continua com folga de uso, não sei mais o que fazer kkk 

Obs: é só no crysis que acontece isso, no R6 por exemplo se eu subir mais os graficos bate 100% de uso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!